Recomendado para você

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren

F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri ri de 'teorias da conspiração' contra ele na McLaren
Últimas notícias

Com ultrapassagem fácil, Hamilton vence, mas não celebra

Líder do campeonato diz que fez curva "normalmente" ao superar Rosberg e reclama de demora do Safety Car

Lewis Hamilton venceu a terceira prova seguida e aumentou para 10 pontos sua folga na liderança do campeonato de pilotos, mas não comemorou. Tão logo desceu do carro, foi avisado pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff, da gravidade do acidente de Jules Bianchi, que causara o encerramento precoce do GP do Japão.

[publicidade] “Na primeira vez que passamos por lá depois que o Safety Car entrou na pista, havia um carro. Na segunda, havia dois. Mas a visibilidade era muito baixa, não havia muita luz, mas deu para ver que o carro estava bem destruído. Não sei bem o que aconteceu, só pensei que ‘seja quem for, espero que esteja bem’.”

Hamilton não acredita que tenha havido um erro da direção de prova no caso do acidente, como alguns pilotos defenderam após a prova. O primeiro acidente, de Adrian Sutil, trouxe uma bandeira amarela localizada, avisando que os pilotos deveriam tirar o pé. Só quando Bianchi também bateu no local que o Safety Car foi acionado.

“Não acho que o Safety Car tenha demorado. Lembro de ter tirado bem o pé quando vi o incidente. Foi um acidente infeliz, só espero que ele esteja bem.”
Mesmo assim, Lewis não deixou de criticar a direção de prova. O inglês foi um dos pilotos que mais reclamou via rádio pela demora a reiniciar a corrida logo em suas primeiras voltas. O GP, que começou com Safety Car, sofreu uma paralização e teve uma segunda largada, também com o carro de segurança, na terceira volta. Mas a bandeira verde só foi dada na volta nove. Tarde demais, para Hamilton.

“Acho que, no começo, quando largamos da primeira vez, a situação era muito difícil. Nas, na segunda relargada, ficamos atrás do Safety Car por muito tempo enquanto a pista estava muito boa. Eu queria correr.”

E, quando a bandeira verde foi dada, Hamilton mostrou serviço. O inglês tinha um rendimento melhor com os pneus intermediários e superou o companheiro e rival na disputa pelo título, Nico Rosberg, na curva um com uma inesperada facilidade.

 “Eu tinha muito mais ritmo, chegava confortavelmente perto dele, mas é muito difícil ultrapassar nesta pista. O bom foi que, como estava molhado, eu conseguia usar trajetórias diferentes, então fazia o contrário do que ele estava fazendo. Isso permitiu que eu me mantivesse perto. No final da reta, não sei por que ele freou cedo e eu só fiz a curva como eu normalmente faço”, revelou.

Com o resultado, Hamilton agora soma 266 pontos, contra 256 de Rosberg. Faltam quatro corridas para o final e 125 pontos ainda estão em jogo.
Artigo anterior Massa critica FIA e classifica acidente grave de Bianchi como 'inaceitável'
Próximo artigo 'Testemunha', Sutil se recusa a falar sobre acidente e reza por Bianchi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros