Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

De bem com pneus macios, Kimi evita polêmica: "É o mesmo sempre"

Finlandês afirma que sua Lotus rende melhor com os compostos mais moles do que com os médios após treinos na China

Kimi Raikkonen é um dos poucos pilotos do grid que estão felizes com o rendimento do pneu macio. O finlandês explicou ao TotalRace que o rendimento do composto varia de carro para carro e a Lotus funciona bem com a borracha mais macia. Agora, o time vai tentar melhorar o rendimento com os médios.

“Acho que isso variar para cada equipe. Nós parecemos estar muito felizes com os pneus macios e talvez nem tanto com o mais duro, mas acho que depende do carro. Talvez aqueles que não estão conseguindo tirar muito tempo do pneu mais macio vão poder usar o médio de uma maneira melhor.”

Mesmo salientando que não sabe qual foi o desempenho dos rivais nas simulações de corrida, o piloto, segundo colocado do dia, se mostrou contente com os primeiros sinais da Lotus. “Olhando os tempos de volta, parecem estar bastante bons, mas é claro que temos coisas a melhorar e nunca se sabe o que pode acontecer amanhã.”

Pouco chegado a entrar na onda dos dramas a respeito dos pneus, Raikkonen afirmou que o alto desgaste do pneu macio não altera a maneira dos pilotos atacarem a classificação. “É o mesmo em todas as corridas: normalmente só temos uma volta, não é nada diferente do que aconteceu nos últimos anos.”

O finlandês negou que a falha do ano passado, quando, ao tentar fazer apenas duas paradas, Raikkonen caiu de segundo para 14º nas nove voltas finais, pois ficou sem pneus, vai influenciar a escolha da estratégia deste ano. Desde aquela corrida, o piloto pontuou em todas as etapas. “Isso não muda nada. Sabíamos que era arriscado e decidimos ir até o limite. Não nos afeta em nada.”

O companheiro de Kimi, Romain Grosjean, se mostrou mais preocupado com os pneus. O francês teme que um erro na classificação custe caro demais, pois a borracha não dura mais que uma volta. “Na corrida, será uma questão de fazer o que pode e se livrar deles. É difícil, mas é o mesmo para todos. Todos estamos preocupados, porque, se você pegar tráfego na primeira volta, está um segundo atrás. Talvez seja exagerado, mas precisamos nos adaptar. Pode ser um cassino na classificação, porque todos temos só três jogos de pneus macios, mas veremos. Eles duram uma volta e depois é uma questão de conservá-lo.”

Apenas o 12º na sexta-feira, Grosjean segue com um problema misterioso, que afeta apenas seu carro. “Começou a acontecer neste ano, não sabemos o que é”, afirmou ao TotalRace.  “Tenho que entender porque está faltando performance para nós. Ainda há algumas coisas que não compreendemos. Vamos tentar ver se as mudanças que faremos vão nos ajudar. Permaneço otimista porque hoje foi um dia ruim, mas amanhã pode ser diferente.” 

Artigo anterior Mesmo feliz com sua Ferrari, Felipe Massa evita oba-oba
Próximo artigo Vettel: "A diferença para a ponta é maior que eu gostaria"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros