De visual novo, Vettel diz que carro ainda tem margem para melhorar
Piloto ficou em segundo lugar nesta sexta-feira, atrás de Lewis Hamilton e diz ainda não se preocupar com a chuva


Todos sofreram com o calor desta sexta-feira em Interlagos, pelo jeito até a Red Bull. Vettel e Webber passaram o dia atrás de Lewis Hamilton, mas o alemão garante que ainda existe espaço para o carro evoluir.
“A gente se concentrou apenas em nosso trabalho. O dos outros não é tão importante. Sabemos que ainda temos margem para melhorar e, pelo que vimos, todos tiveram dificuldades com o calor. Todos escorregaram bastante devido ao desgaste dos pneus”, comentou o líder do campeonato.
O atual bicampeão mundial tem um dos melhores carros do momento e será campeão caso não faça 14 pontos ou mais a menos que Fernando Alonso. A chuva, prevista para o fim de semana, pode ser uma aliada do espanhol.
“Hoje é sexta, não estamos pensando no clima do domingo. O primeiro passo é ver o que vai acontecer no sábado. Nos últimos dias esteve muito calor, isto acumula e uma hora chove. A chuva é normal aqui, então a dúvida que resta é quando e em qual quantidade”, observou.
Em Interlagos, Vettel chegou de visual novo, com a barba por fazer. Promessa para garantir o título? O alemão nega. “Não, apenas esqueci o barbeador em casa. Como estou viajando há uma semana e meia, ficou assim”, brincou.
Fora da luta pelo título, Mark Webber foi escalado pela Red Bull para testar peças para o carro do ano que vem e ficou feliz com o trabalho. O australiano fechou em terceiro.
“A pista foi muito escorregadia hoje, está muito quente. Acho que estamos todos um pouco surpresas com a pouca aderência que tivemos, mas tiramos o que podíamos destas condições. Testamos muitas coisas e fizemos um pouco de trabalho para 2013, então foi útil. É o último teste antes do ano que vem, então tiramos o máximo de um lindo dia de sol no Brasil antes de irmos para uma Jerez mais fria em fevereiro.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.