Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

“Decepcionado”, Verstappen admite que não tem ritmo para atacar rivais

Piloto da Red Bull, que chegou a liderar um dos treinos livres da sexta-feira, disse que não sabe ao certo o que provocou queda de rendimento em Singapura

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen e Red Bull chegaram a Singapura como um dos favoritos, pelo menos na teoria, devido às características do circuito. Mas a sessão de classificação desencorajou suas pretensões para domingo, após o desempenho surpreendente da Ferrari.

O piloto holandês não conseguiu ultrapassar o quarto lugar, batendo apenas Valtteri Bottas, depois de ficar a 0s596 de Charles Leclerc, o pole.

Leia também:

"É difícil avaliar essa classificação", disse Verstappen. "Faltou ritmo e não fiquei surpreso com o andamento do Q3, não podíamos esperar mais. O carro parecia correto, mas não tinha aderência e não podia estar mais forte", reconheceu.

"É claro que estou decepcionado com o resultado, por enquanto não sei direito o que aconteceu. Ontem foi bom, mas não foi incrível. Em algumas curvas estava faltando alguma coisa e não podíamos explicar o porquê. Na verdade, hoje não conseguimos melhorar o que queríamos, em comparação com a Mercedes e a Ferrari. O equilíbrio está OK, mas não temos aderência suficiente em algumas curvas."

Verstappen acredita que sua liderança no primeiro treino livre e seu segundo lugar no TL2 foram condicionados pelas cartas mantidas na manga por seus rivais diretos na sexta-feira.

"Na sexta-feira, as pessoas sempre tentam coisas diferentes e a situação pode mudar muito de um dia para o outro. Fiquei surpreso com o fato de que em Monza éramos competitivos, quando geralmente não éramos, algo que aconteceu de outra maneira aqui em Singapura. Hoje, ainda não nos acertamos e precisamos entender o porquê", afirmou.

Quando o Motorsport.com perguntou sobre a estratégia para a corrida, o holandês disse: "Não sei, para ser honesto. Começar em quarto lugar não é muito promissor para tentar vencer a corrida. Mas vamos ver o que acontece no domingo.”

“Embora agora não esteja vendo muitas opções, acho que dependemos mais do que acontece à nossa frente. Acho que não temos ritmo para atacar."

Colaborou Adam Cooper 

Confira como ficou o grid de largada para o GP de Singapura de F1

1 - Charles Leclerc: 1'36.217
2 - Lewis Hamilton: 1'36.408
3 - Sebastian Vettel: 1'36.437
4 - Max Verstappen: 1'36.813
5 - Valtteri Bottas: 1'37.146
6 - Alex Albon: 1'37.411
7 - Carlos Sainz Jr.:1'37.818
8 - Nico Hulkenberg: 1'38.264
9 - Lando Norris: 1'38.329
10 - Antonio Giovinazzi: 1'38.697
11 - Pierre Gasly: 1'38.699
12 - Kimi Raikkonen: 1'38.858
13 - Kevin Magnussen: 1'39.650
14 - Daniil Kvyat: 1'39.957
15 - Sergio Perez: 1'38.620 (punido em 5 lugares no grid por troca de câmbio)
16 - Lance Stroll: 1'39.979
17 - Romain Grosjean: 1'40.277
18 - George Russell: 1'40.867
19 - Robert Kubica: 1'41.186
20 - Daniel Ricciardo: desclassificado do quali
20
Artigo anterior Ricciardo pode ter que largar GP de Singapura em último; entenda
Próximo artigo Saiba como foi o GP de Singapura de Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros