Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Diferenças mínimas selam destino de Di Resta e Hulkenberg

Enquanto dupla ficou muito perto de entrar no Q3, seus companheiros sofreram e largam junto das nanicas

A classificação para o GP da Hungria contou com alguns pilotos bastante surpresos com a falta de rendimento, e outros lamentando a perda de posições importantes por margens mínimas, que marcaram principalmente a disputa para entrar no Q3. Confira o que disseram os homens que largam do meio para o final do pelotão.

Adrian Sutil, Force India, 11º: “A primeira parte foi muito difícil em termos de ritmo. Não sabia onde estávamos perdendo, mas a equipe fez alguns ajustes e as coisas melhoraram para o Q2. Parecia que entraria no top 10, mas me superaram no último momento. Mas o 11º lugar é bom porque nos dá mais opções de estratégia.”

Nico Hulkenberg, Sauber, 12º: “Foram apenas oito centésimos para o oitavo lugar e menos ainda para o décimo. O meio do pelotão está muito apertado no momento. Mas não estou desapontado, porque fiz uma volta muito boa e tirei tudo do carro. Realisticamente, esta é nossa posição. Espero fazer uma boa largada e lutar por um ou dois pontos.”

Esteban Gutierrez, Sauber, 17º: “Foi muito desafiador depois de perder muito tempo de pista pela manhã. Isso não foi o ideal, mas não achei que fizesse tanta diferença, então é muito ruim ter esse tipo de resultado na classificação. As condições de pista mudaram muito em relação a ontem e foi difícil me adaptar em uma volta.”

Paul di Resta, Force India, 18º: “Uma sessão difícil e estou um pouco confuso porque tive muita dificuldade com o pneu macio. Temos muito trabalho pela frente, mas voltaremos renovados e prontos para brigar. Vamos pensar na melhor estratégia, porque temos muitos pneus para usar.”

Charles Pic, Caterham, 19º: “O terceiro treino livre foi ok para mim. Nosso objetivo no Q1 era ficar à frente das Marussias e conseguimos isso com os dois carros. Na verdade, nossa vantagem foi a maior que vemos em algum tempo, então estou feliz com o treino. Estou ansioso para ter uma corrida forte amanhã.”

Giedo van der Garde, Caterham, 20º: “Estava saindo um pouco de frente nos primeiros treinos livres. Fizemos algumas mudanças à noite e o carro melhorou no terceiro treino. Na classificação, não consegui ter uma volta limpa em nenhuma tentativa, então não acho que meu tempo seja minha melhor marca. Mesmo assim, chegamos à frente de nossos rivais, que era nosso principal alvo hoje.”

Jules Bianchi, Marussia, 21º: “Não estamos onde gostaríamos neste estágio do fim de semana, e acho que temos uma batalha difícil na corrida amanhã. Errei no fim da minha volta mais rápida na última curva, acabei perdendo alguns décimos, mas não seria o suficiente para passar as Caterhams hoje.

Max Chilton, Marussia, 22º: “Tem sido um fim de semana difícil para nós aqui e temos tido que lutar para conseguir cada pouco de performance a mais. Infelizmente não foi o suficiente para alinhar à frente das Caterhams amanhã. Estou confiante que podemos recuperar um pouco de terreno com uma boa estratégia e nosso ritmo de corrida normalmente melhor.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com estratégia diferente dos primeiros, Pérez larga em 9º
Próximo artigo "Lewis fez trabalho excepcional, mas corrida é domingo", diz Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil