Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Diretor vê Williams como a terceira força do campeonato

Pat Symonds acredita que o carro evoluiu e agora pode ser competitivo em qualquer tipo de pista

No começo da temporada, a Williams era um carro rápido nas retas, mas que gerava pouca pressão aerodinâmica nas curvas e tinha a parte traseira instável nas freadas. Isso fez com que o carro se adaptasse a determinadas pistas e a outras, nem tanto.

Porém, com o desenvolvimento ao longo do ano, o diretor técnico do time, Pat Symonds, acredita que a evolução foi tanta que o FW36 já pode ser considerado o terceiro melhor carro em média.

[publicidade]“Nosso objetivo é fazer um carro que funcione igualmente nos 19 circuitos, mas nenhum de nós consegue isso, nem mesmo a Mercedes. Não me leve a mal, eu reconheço as diferenças para nós em lugares como a Áustria, mas ainda assim acredito que temos o terceiro carro mais rápido, e se o usarmos e desenvolvermos da maneira correta teremos o terceiro carro mais rápido em todos os circuitos”, acredita.

“Está muito próximo neste ano – ninguém diz nada a não ser que a Mercedes tem o melhor carro. Na minha opinião, a Red Bull vem em segundo, e depois tem Ferrari, Force India, Williams e McLaren. É um grupo muito apertado, mas pode-se dizer que temos o terceiro melhor carro no momento.”
Ainda assim, a equipe é a quarta colocada no mundial de construtores, atrás, além de Mercedes e Red Bull, também da Ferrari. Para Symonds, isso não é resultado direto do potencial do carro.

“Não acredito que até a Áustria atingimos o que deveríamos, por várias razões. O que dificulta neste ano é que 43 pontos são da Mercedes praticamente todo final de semana, o que significa que o resto de nós está lutando por muito menos. Então a diferença entre o terceiro e o sexto [no mundial de construtores] deve ser muito pequena. Se formos a terceira melhor equipe, devemos terminar em terceiro – em 2005 [quando Symonds era diretor executivo de engenharia na Renault] ganhamos o campeonato com Fernando Alonso mesmo que a McLaren tivesse um carro melhor. Éramos uma equipe melhor e vencemos por isso.”
 
Artigo anterior "Não sabia se ria ou chorava depois do GP", diz chefe da Mercedes
Próximo artigo “Não tinha muito em comum com Kimi”, fala Grosjean sobre relação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros