Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Diretor vê Williams como a terceira força do campeonato

Pat Symonds acredita que o carro evoluiu e agora pode ser competitivo em qualquer tipo de pista

No começo da temporada, a Williams era um carro rápido nas retas, mas que gerava pouca pressão aerodinâmica nas curvas e tinha a parte traseira instável nas freadas. Isso fez com que o carro se adaptasse a determinadas pistas e a outras, nem tanto.

Porém, com o desenvolvimento ao longo do ano, o diretor técnico do time, Pat Symonds, acredita que a evolução foi tanta que o FW36 já pode ser considerado o terceiro melhor carro em média.

[publicidade]“Nosso objetivo é fazer um carro que funcione igualmente nos 19 circuitos, mas nenhum de nós consegue isso, nem mesmo a Mercedes. Não me leve a mal, eu reconheço as diferenças para nós em lugares como a Áustria, mas ainda assim acredito que temos o terceiro carro mais rápido, e se o usarmos e desenvolvermos da maneira correta teremos o terceiro carro mais rápido em todos os circuitos”, acredita.

“Está muito próximo neste ano – ninguém diz nada a não ser que a Mercedes tem o melhor carro. Na minha opinião, a Red Bull vem em segundo, e depois tem Ferrari, Force India, Williams e McLaren. É um grupo muito apertado, mas pode-se dizer que temos o terceiro melhor carro no momento.”
Ainda assim, a equipe é a quarta colocada no mundial de construtores, atrás, além de Mercedes e Red Bull, também da Ferrari. Para Symonds, isso não é resultado direto do potencial do carro.

“Não acredito que até a Áustria atingimos o que deveríamos, por várias razões. O que dificulta neste ano é que 43 pontos são da Mercedes praticamente todo final de semana, o que significa que o resto de nós está lutando por muito menos. Então a diferença entre o terceiro e o sexto [no mundial de construtores] deve ser muito pequena. Se formos a terceira melhor equipe, devemos terminar em terceiro – em 2005 [quando Symonds era diretor executivo de engenharia na Renault] ganhamos o campeonato com Fernando Alonso mesmo que a McLaren tivesse um carro melhor. Éramos uma equipe melhor e vencemos por isso.”
 
Artigo anterior "Não sabia se ria ou chorava depois do GP", diz chefe da Mercedes
Próximo artigo “Não tinha muito em comum com Kimi”, fala Grosjean sobre relação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros