Recomendado para você

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

Moto2
Moto2
Valência
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
Últimas notícias

Dividir F1 em duas classes “danifica imagem do esporte”

Piloto da Force India, Sergio Perez se diz chateado com divisão de forças do campeonato no momento atual

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Charles Leclerc, Sauber C37, Sergio Perez, Force India VJM11, and Fernando Alonso, McLaren MCL33

Mercedes, Ferrari e Red Bull dominaram o grid da Fórmula 1 nas últimas três temporadas, com apenas performances da Williams em 2014 e 2015 impedindo que as equipes fechassem as primeiras posições no campeonato de construtores em todos os anos desde 2013.

A diferença entre as três grandes equipes e o restante da F1 aumentou nas últimas duas temporadas, com a Force India terminando em quartos lugares distantes em 2016 e 2017.

Sergio Perez é um dos únicos pilotos fora dessas equipes a conseguir pódios nas últimas três temporadas. Ele diz que a F1 mudou significativamente desde 2012, quando ele conseguiu três pódios para a equipe da Sauber, que não era melhor do resto.

"Isso é muito difícil", disse ele ao Motorsport.com. "A diferença no orçamento hoje em dia, na nova geração de carros, é tremenda”.

"Você não pode competir. Nos últimos quatro ou cinco anos, foram duas categorias na Fórmula 1.”

"Eu nunca ouvi antes que as pessoas estivessem falando ‘sim, eu ganhei a corrida’, quando você é o melhor do resto, ou 'eu estou liderando o campeonato' se você for o melhor do resto. Isso não deve ser o caminho. Isso prejudica muito a imagem do esporte."

O piloto da Haas, Kevin Magnussen, disse recentemente ao Motorsport.com que criou um título de 'classe B' em sua mente, porque o meio do grid não pode lutar por mais do que isso.

Desde o início da temporada de 2016, o pódio das corridas incluiu um piloto que não era de Mercedes/Ferrari/Red Bull apenas cinco vezes.

Perez e Force India são responsáveis ​​por três destas conquistas (Azerbaijão e Mônaco em 2016 e Azerbaijão neste ano), com a Williams conseguindo os outros dois (Valtteri Bottas no Canadá em 2016 e Lance Stroll no Azerbaijão no ano passado).

A atual luta da "Classe B" está sendo liderada por Nico Hulkenberg, da Renault, que foi o melhor dos demais em quatro ocasiões nesta temporada.

Ele disse ao Motorsport.com: "os seis primeiros são os seis primeiros. Eles estão fora de alcance".

"Como piloto, mesmo que você esteja frustrado e desapontado, é assim. Sua ambição é cada vez mais tirar o melhor de si mesmo, do carro e derrotar seu companheiro de equipe. Você vai para a próxima melhor coisa."

A próxima grande mudança da F1 está marcada para 2021, quando restrições radicais de recursos e distribuição de fundos mais justas devem ser trazidas juntamente com mudanças de carro e motor.

Embora Perez acredite que a instabilidade das grandes mudanças nas regras ajude as grandes equipes, a esperança é que a turbulência nivelará o grid.

"Eu realmente espero o benefício do esporte, que em 2021 você tenha cinco equipes lutando por vitórias em todas as corridas", disse Perez.

"Isso será um sonho tornado realidade. Como fã, eu gostaria de ver isso."

Artigo anterior Hulkenberg se orgulha de "sobreviver" a ameaça de pilotos pagantes
Próximo artigo Kubica: Carro difícil mudou meu papel na Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros