Recomendado para você

IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller

IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller

IMSA
IMSA
IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

"É um alerta", diz Alonso sobre acidente de Bianchi no Japão

Espanhol reconhece que não está focado na etapa deste final de semana: Corpo está aqui, mas cabeça não

O corpo na Rússia, disputando a 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1, mas a mente no Japão, onde Jules Bianchi segue internado em estado crítico após acidente sofrido no último domingo, no GP do Japão. É assim que Fernando Alonso se sente às vésperas da estreia da etapa de Sochi no campeonato.

“Será um final de semana muito difícil, de muita emoção, pois temos de ser profissionais, maximizar o que temos em mãos. Por outro lado, nossa mente está no Japão porque temos um amigo, um membro de nossa equipe lutando pela vida. Vamos correr, mas não vamos dar muita atenção para o que acontecer aqui.”

[publicidade] Sem entrar em detalhes sobre o que pode ser feito para evitar acidentes como o de Bianchi, que bateu em um trator que removia outro carro na área de escape, Alonso lembrou que a batida serviu para provar que a Fórmula 1 ainda é um esporte de risco. A última morte no esporte durante uma corrida foi de Ayrton Senna, em 1994.

“É um alerta para todos nós, começando pelos pilotos. Nos últimos anos, os carros estão tão seguros que não pensamos em nenhum risco. Vimos tantos acidentes espetaculares, como o de Kubica no Canadá em 2007 e outros em que nada de sério aconteceu”, afirmou o bicampeão.

“Você coloca no seu cérebro: o automobilismo é perigoso mas, nestes carros, não acontece nada. Essa talvez também seja a percepção das arquibancadas. Às vezes temos de lembrar que todos aqui precisam ter respeito pela velocidade, por esses carros, e que tudo pode acontecer.”

Perguntado se acidentes como o de Bianchi fazem com que os pilotos vejam onde está o limite aceitável para o risco no esporte, Alonso defendeu que isso é impossível.

“Somos pilotos e estamos fazendo o que precisamos fazer. Precisamos pular no carro e ser cada vez mais rápido – nunca é o bastante. Entendemos o risco, mas é um aviso do que pode acontecer. Há o risco sob altas velocidades, em curvas perigosas, mas também pode acontecer algo no caminho para o hotel. É nosso trabalho e, de alguma forma, precisamos dessa adrenalina.”
Artigo anterior Ainda chocado, Massa revela: "Foi a pior corrida da minha vida"
Próximo artigo "É difícil digerir", admite Vettel sobre acidente de Bianchi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros