F1: Ecclestone dá declaração polêmica sobre Steiner após demissão de Gunther da Haas

Franz Tost também falou sobre a opção de Gene Haas pelo 'divórcio'; confira no Motorsport.com

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Sam Bloxham / Motorsport Images

Na última semana, o time Haas de Fórmula 1 confirmou que Gunther Steiner, seu chefe de equipe desde 2014, não está mais no comando da escuderia, sendo substituído por Ayao Komatsu, que até então ocupava o cargo de chefe de engenharia na organização norte-americana da F1.

E quem falou de modo polêmico sobre a saída de Steiner da Haas foi Bernie Ecclestone, antigo dono e CEO da categoria máxima do automobilismo mundial -- o britânico não comanda mais a elite global do esporte a motor desde 2017, quando a Liberty Media, dos Estados Unidos, assumiu.

O editor recomenda:

"Nunca houve um chefe de equipe tão fracassado que se tornou uma estrela graças a uma série na América", disparou Bernie, referindo-se à fama de Gunther por causa de Drive to Survive, docusérie da Netflix sobre a F1.

"Na minha época, apenas o desempenho importava", completou Ecclestone. Já Franz Tost, que deixou o comando da AlphaTauri ao fim da última temporada da F1, adotou um tom mais ponderado.

"Eu sempre me dei muito bem com Gunther, tanto pessoal quanto profissionalmente. Mas a pressão na F1 é implacável. Se o desenvolvimento do carro no meio da temporada não funciona, as pessoas procuram alguém para culpar", afirmou Franz

Tost, aliás, terá como substituto Laurent Mekies, que passa a chefiar a AlphaTauri -- cujo nome deve passar a ser Racing Bulls em 2024 -- após ser contratado pela Red Bull junto à Ferrari, na qual era diretor esportivo. Até então, Franz havia sido o único comandante do 'time B' da marca taurina.

Motorsport Business #9 – ANDRÉ DUEK: Vida de corridas e negócios, e o valor de empreender nas pistas

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff reporta que Mercedes de 2024 "parece um carro pela primeira vez em dois anos", segundo piloto de simulador da equipe
Próximo artigo Fora da Haas, Steiner fala sobre chefes tratados como técnicos de futebol na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil