Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Ecclestone reclama de unidades de potência: “Isso não é F1”

Chefe comercial da categoria critica motores híbridos implementados em 2014 e crê ser difícil elaborar solução

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone
Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 celebrates in parc ferme
Bernie Ecclestone,
Bernie Ecclestone com Maurizio Arrivabene, Ferrari
Bernie Ecclestone
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, criticou duramente as unidades de potência híbridas, concebidas no ano passado. Para o inglês de 85 anos os motores complicaram o campeonato e criaram vários problemas.

As unidades pretendem ir de encontro com a atual busca por fazer com que carros de rua cada vez menos utilizem combustíveis fósseis. Atualmente pelo menos 30% da potência dos carros de F1 é retirada de sistemas híbridos de recuperação de energia cinética e térmica.

 “Quando eu olho para trás na história da F1 digo que este motor que temos agora - esta unidade de potência - criou os maiores problemas que já tivemos”, disse.

“Todos os problemas atuais tivemos imediatamente após este novo motor.”

“Antes, nos anos 70, nós tínhamos apenas dois motores: Ferrari e Cosworth. Acho que estamos voltando para algo semelhante. Ferrari e Mercedes estão controlando o esporte através de seus motores. Fornecem a todas as equipes do paddock. Isso não é F1.”

“Preferiria um motor que fosse um pouco mais simples. O que temos agora é uma excelente peça de engenharia - mas é extremamente caro, por isso alguns fabricantes não podem pagar. E é difícil fazer uma boa unidade. Como eu disse, desejo que seja mais simples.”

“Só que as pessoas que estão bem agora não vão deixar isso acontecer, porque estão seguros.”

Artigo anterior Análise: por que a F1 não pode perder a Toro Rosso?
Próximo artigo Chefe da Sauber critica incidente entre pilotos: “não deveria acontecer”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros