Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
Últimas notícias

Ecclestone reclama de unidades de potência: “Isso não é F1”

Chefe comercial da categoria critica motores híbridos implementados em 2014 e crê ser difícil elaborar solução

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone
Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 celebrates in parc ferme
Bernie Ecclestone,
Bernie Ecclestone com Maurizio Arrivabene, Ferrari
Bernie Ecclestone
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, criticou duramente as unidades de potência híbridas, concebidas no ano passado. Para o inglês de 85 anos os motores complicaram o campeonato e criaram vários problemas.

As unidades pretendem ir de encontro com a atual busca por fazer com que carros de rua cada vez menos utilizem combustíveis fósseis. Atualmente pelo menos 30% da potência dos carros de F1 é retirada de sistemas híbridos de recuperação de energia cinética e térmica.

 “Quando eu olho para trás na história da F1 digo que este motor que temos agora - esta unidade de potência - criou os maiores problemas que já tivemos”, disse.

“Todos os problemas atuais tivemos imediatamente após este novo motor.”

“Antes, nos anos 70, nós tínhamos apenas dois motores: Ferrari e Cosworth. Acho que estamos voltando para algo semelhante. Ferrari e Mercedes estão controlando o esporte através de seus motores. Fornecem a todas as equipes do paddock. Isso não é F1.”

“Preferiria um motor que fosse um pouco mais simples. O que temos agora é uma excelente peça de engenharia - mas é extremamente caro, por isso alguns fabricantes não podem pagar. E é difícil fazer uma boa unidade. Como eu disse, desejo que seja mais simples.”

“Só que as pessoas que estão bem agora não vão deixar isso acontecer, porque estão seguros.”

Artigo anterior Análise: por que a F1 não pode perder a Toro Rosso?
Próximo artigo Chefe da Sauber critica incidente entre pilotos: “não deveria acontecer”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros