Últimas notícias

Em alta, Perez não descarta mudança para Ferrari

Mexicano da Force India, dono de dois pódios nas últimas três provas, se vê em momento crucial da temporada

(L to R): Sebastian Vettel, Ferrari with Sergio Perez, Sahara Force India F1

Foto de: XPB Images

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
(L to R): Sebastian Vettel, Ferrari with Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 celebrates his third position on the podium
Sergio Perez, Sahara Force India F1 celebrates his third position in parc ferme
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 on the grid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 celebrates his third position on the podium
The podium (L to R): Sebastian Vettel, Ferrari, second; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, race winner; Sergio Perez, Sahara Force India F1, third
Sergio Perez, Sahara Force India F1 celebrates his third position in parc ferme
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

Depois de terminar o ano de 2015 à frente de Nico Hulkenberg no duelo interno da Force India, Sergio Perez mais uma vez vem sendo mais rápido que o alemão neste ano. Mas, desta vez, o piloto mexicano tem dois pódios nas últimas três provas para alavancar sua moral.

Com isso, Perez volta a ser comentado como possível substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari. Apesar de desconversar sobre a mudança de time, Perez mostrou confiança no potencial.

"Na F1 você não pode descartar nada, eu aprendi com isso no passado", disse ele.

"Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, por isso vamos ver como as coisas se desenvolvem. Estamos chegando mais perto de tomar uma decisão para o meu futuro, e depois vamos ver se há uma oportunidade ou não."

Perguntado se existem outras oportunidades fora da Force India, ele disse apenas que no momento está focado nas próximas corridas.

"Para ser honesto, nos próximos cinco fins de semana temos quatro corridas. Estamos em uma parte da temporada que é absolutamente crucial. Por isso o meu foco principal é aqui. Eu tenho a minha gestão para se preocupar com essas coisas.”

"Eu estive nesta posição antes, em 2012, e a última coisa que eu quero é me distrair. Quero vir aqui e fazer o meu trabalho, e digo o mesmo para minha equipe. Não quero distrações."

"Estamos aqui para correr, temos cinco semanas muito importantes no calendário e nosso principal foco deve ser o de maximizar tudo o que podemos. Vamos tentar sair com tantos pontos quanto possível."

A especulação inevitável

Perez admitiu que era inevitável que sua recente série de resultados não o levassem a ser associado com equipes maiores. Ele se disse feliz com isso.

"Eu acho que sempre que você vai bem em uma corrida de F1 você está imediatamente ligado à Ferrari", disse ele. "É a maior equipe da F1, por isso se você está ligado à Ferrari significa que você está fazendo um bom trabalho.”

"Eu acho que é o mesmo para muitos outros pilotos de desempenho bom, e essa é a coisa boa sobre isso.”

"Como piloto, isso te faz sentir orgulho, especialmente em como a minha carreira tem sido nos últimos anos. Apesar de serem apenas rumores, sei que estou fazendo um bom trabalho, que estou trabalhando bem com a equipe.”

Grato por chances

Em relação à afirmação confiante do vice-diretor da equipe, Bob Fernley, de que Perez vai ficar, o mexicano disse: "ele sabe que eu estou muito feliz na equipe, ele sabe que eu sou muito grato por aquilo que eles têm feito por mim.”

"É por isso que a confiança do meu chefe é alta. Eles sabem que eu gosto do time e estou feliz aqui. Nós não vemos razão para mudar."

Perez também disse que não se motivou por um desejo de provar que a McLaren estava errada em o demitir após um ano.

"Em última análise, eu quero ser campeão do mundo. Eu quero ter sucesso no esporte, e para isso você tem que ser um campeão mundial.”

"Esse é o meu principal objetivo, e não quero provar se a McLaren estava certa ou errada. Eu só quero provar a mim mesmo que eu sou bom o suficiente para ser um campeão do mundo. Eu e a Force India, temos crescido muito juntos nos últimos anos. Vamos ver o que acontece."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo diz que termina 2016 "feliz o bastante" se vencer
Próximo artigo Nasr confia que situação da Sauber está melhorando

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil