Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Em bom dia da Ferrari, Alonso torce por chuva em Mônaco para ir ao pódio

Saindo da terceira fila, espanhol reclama dos pneus da Pirelli: “Com os pneus deste ano tudo é muito mais difícil”

Fernando Alonso fez um bom trabalho neste sábado em Mônaco, colocando sua Ferrari em quinto lugar no grid para a corrida de amanhã no principado. O espanhol bateu o companheiro de equipe Kimi Räikkönen e comemorou não ter 'intrusos' entre ele e os carros da Mercedes e da Red Bull, melhores equipes do campeonato.

“É uma posição que mantivemos durante todo o final de semana, atrás das Mercedes e das Red Bulls”, disse ao TotalRace em Monte Carlo.

“Mas sempre, a cada treino deste ano, tínhamos Bottas ou Hulkenberg entre nós e isso complicava um pouco nossa corrida, estávamos um pouco na expectativa, mas mantivemos a quinta posição. Foi positivo, e no fim a bandeira amarela não me afetou porque Rosberg estava atrás de mim.”

“Fiquei contente com minhas duas voltas. Estamos mais perto da Red Bull do que achávamos que estaríamos, e amanhã vamos tentar acertar a estratégia para ir ao pódio, o que é ótimo aqui em Mônaco.”

O piloto tem como principal alvo o Top 3. “Tomara que o pódio seja possível. Aqui em Mônaco o pódio é sempre especial, com os carros na reta dos boxes, é sempre uma cerimônia bonita. Mas vamos tentar passo a passo, temos também previsão de chuva para amanhã. Não quero nem pensar como vamos terminar a corrida. Não há espaço para errar aqui. Amanhã vamos ter 78 voltas de bastante estresse.”

O espanhol ainda reclamou os pneus de 2014 da Pirelli. “Os pneus são os mesmos para todos e temos que tentar tirar o máximo de rendimento. Mas com os pneus deste ano tudo é muito mais difícil. Aqui não há como aquecer os pneus, para um circuito como este os compostos deste ano são extremamente duros. Não vamos fazer quatro paradas como no ano passado, mas neste ano os pneus são tão duros que vale trocar com dez voltas, porque eles se transformam em pedra. Estamos em um beco sem saída.”
Artigo anterior "Foi estranho. Já vi este filme antes", comentou Massa, sobre erro de Rosberg
Próximo artigo Barbeiragem com Massa faz Ericsson largar dos boxes em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros