Relato do treino livre

Em dilúvio, Hamilton é o mais rápido em treino livre nos EUA

Britânico é o único a baixar o tempo além de 2:00s, com Vettel e Hulkenberg logo atrás; Massa é 10º e Nasr 19º

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Foto de: XPB Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in a wet and rainy paddock
Heavy rainfall delays the start of FP2 as warning signs are displayed around the circuit
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Felipe Massa, Williams FW37
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Will Stevens, Manor Marussia F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 with Will Buxton, NBC Sports Network TV Presenter

Mesmo com o furacão Patrícia se fazendo presente, e impedindo os fãs de entrarem no Circuito das Américas, em Austin, a Fórmula 1 resolveu fazer o terceiro treino livre normalmente neste sábado (24).

Após saírem para dar voltas com o Medical Car e o Safety Car, a direção de provas aprovou a realização da terceira sessão de treinos livres.

Quem se deu bem no treino, que acabou sendo encurtado pelo aumento da chuva no final, foi Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes foi o único a baixar de 2:00s, fazendo 1:59.517s e colocando 0.863s em Sebastian Vettel – líder pela maior parte do treino. O tetracampeão chegou a rodar duas vezes.

Hulkenberg ficou em terceiro lugar, à frente de Bottas e Sainz. Tendo sorte ao escapar de um pequeno contato com as barreiras, Nico Rosberg foi o nono, logo à frente de Felipe Massa.

Nasr terminou a sessão em 19º. O brasileiro teve de conceder sua Sauber a Raffaele Marciello ontem, por isso foi pela primeira vez para a pista neste final de semana.

As Red Bulls e Lotus foram as primeiras a entrar na pista quando a regressiva de uma hora começou. Com menos de dez minutos a pista fez as primeiras vítimas. Elas foram as duas Mercedes. Hamilton salvou uma rodada no último trecho do circuito e Nico Rosberg acabou batendo de frente após perder a traseira do carro na entrada dos ‘esses’, na curva 3. O alemão danificou a asa dianteira.

Hamilton ainda conseguiu fazer a melhor volta, mas foi batido pelas duas Ferraris, com o tempo de 2:00.380s de Vettel. Se aproveitando do bom ritmo na chuva, Hulkenberg era o terceiro, jogando Hamilton para quinto.

Foi por pouco tempo. Bottas foi para terceiro, e Nico Rosberg conseguiu melhorar o tempo de Hamilton, entrando no top-5. O top-10 da sessão na metade era Vettel, Raikkonen, Bottas, Hulkenberg, Rosberg, Hamilton, Perez, Massa, Ricciardo e Alonso.

Logo após a metade do treino, Hamilton foi o primeiro a passar da marca de 2:00s, fazendo 1:59.517s. Tentando melhorar seu tempo, Vettel acabou rodando duas vezes e teve de desistir.

Com 20 minutos para o fim, a chuva começou a se intensificar, e os carros não conseguiram mais melhorar suas marcas.

Caso haja muita chuva mais tarde, no momento da classificação (16h de Brasília), e amanhã de manhã no Texas, este treino poderá definir o grid de largada.

Confira o resultado:

Pos.PilotoEquipeTempoDif.Voltas
1 Lewis Hamilton  Mercedes 1:59.517   9
2 Sebastian Vettel  Ferrari 2:00.380 +0.863 9
3 Nico Hulkenberg  Force India 2:00.496 +0.979 12
4 Valtteri Bottas  Williams 2:00.523 +1.006 14
5 Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso 2:00.687 +1.170 11
6 Daniil Kvyat  Red Bull Racing 2:00.694 +1.177 12
7 Kimi Raikkonen  Ferrari 2:00.785 +1.268 9
8 Daniel Ricciardo  Red Bull Racing 2:01.008 +1.491 12
9 Nico Rosberg  Mercedes 2:01.474 +1.957 7
10 Felipe Massa  Williams 2:02.199 +2.682 13
11 Sergio Perez  Force India 2:02.660 +3.143 12
12 Romain Grosjean  Team Lotus 2:02.825 +3.308 10
13 Pastor Maldonado  Team Lotus 2:02.921 +3.404 11
14 Fernando Alonso  McLaren 2:03.375 +3.858 9
15 Marcus Ericsson  Sauber 2:04.399 +4.882 13
16 Jenson Button  McLaren 2:05.283 +5.766 7
17 Will Stevens  Manor 2:05.378 +5.861 10
18 Alexander Rossi  Manor 2:05.607 +6.090 10
19 Felipe Nasr  Sauber 2:06.792 +7.275 10
20 Max Verstappen  Toro Rosso 2:09.994 +10.477 7

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise: motores da Indy podem ser a salvação da Fórmula 1?
Próximo artigo Vaga de Palmer na Lotus pode ter custado 5 mi de libras

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil