Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Últimas notícias

Em queda técnica, Lotus perde mais de R$ 240 milhões em um ano

Alto investimento em 2013 e a falta de patrocinadores 'cobram o preço' neste ano

Lotus, de Gerard Lopez, sofre com problemas financeiros
Do quarto lugar em 2013, para o oitavo na primeira metade da atual temporada. A queda da Lotus, entretanto, não é apenas técnica, dentro das pistas. Nesta terça-feira, a ‘Forbes’ emitiu um estudo no qual estampou um recorde negativo para a escuderia: a perda de 107,9 milhões de dólares (R$ 242,6 milhões) em apenas um ano.
 
Segundo a conceituada revista, este número representa o maior déficit de uma equipe de automobilismo no período. Os mais de R$ 240 milhões refletem também na pista, já que em 2014, a escuderia soma apenas dois oitavos lugares com Romain Grosjean, na Espanha e em Mônaco.
 
O estudo aponta que a enorme quantia deve-se, em boa parte, ao pagamento de juros sobre empréstimos adquiridos. Desde 2013, a Lotus aumentou esta dívida de US$ 1 milhão para US$ 22,6 milhões.
 
A Lotus atualmente é controlada pela Genii Capital, empresa privada fundada por Gérard López, um dos primeiros investidores do Skype. Em entrevista, o dirigente aponta apenas uma solução para os problemas financeiros: patrocinadores.
 
“A empresa tem-se debatido para trazer novos parceiros a fim de apoiar o nosso desenvolvimento. É notável a discussão para fecharmos um patrocínio a longo prazo”, declarou.
 
O discurso, entretanto, contradiz uma recente entrevista de López, que afirmava ‘apoiar a Lotus com a dívida, não com patrocínios como os outros grandes times’. A postura reflete nas demonstrações financeiras de empréstimos totais, que alcançaram US$ 207,4 milhões.
 
O maior investimento e o sucesso de 2013, contudo, cobraram o preço neste ano, o que já reflete no corte de gastos da escuderia. “A empresa está antecipando a economia de custos em 2014, depois de passarmos por uma reestruturação organizacional em fevereiro”, concluiu.
 
Artigo anterior Para Marko, Verstappen tem tudo para ser campeão na F-1
Próximo artigo Há dez anos Schumacher conquistava seu sétimo e último título; relembre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros