Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Em Spa, Di Grassi lembra de Senna: “Comecei a correr por causa dele”

Piloto da Audi no Mundial de Endurance exalta heroi de infância e afirma que Ayrton é o maior ídolo do esporte brasileiro

Um dia após as homenagens do 1º de maio ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, Lucas Di Grassi lembrou do ídolo enquanto se preparava para correr as 6 Horas de Spa-Francorchamps neste final de semana.

“Eu comecei a correr de carro por causa do Ayrton. Essa emoção, essa comoção, foi muito impressionante para mim quando criança”, falou o brasileiro da Audi.

[publicidade] “Foi um dos motivos pelos quais resolvi ser piloto, e para mim é uma data especial. Não o conheci pessoalmente, assisti algumas corridas, mas ainda era muito novo. Ele é uma lenda. É o maior ídolo do Brasil no esporte, e motivou uma geração inteira. Então, é muito especial. Prestei minha homenagem como pude nas mídias sociais, mas acho que é muito especial estar homenageando uma pessoa como o Ayrton nessa data.”

WEC

Neste fim de semana, Lucas di Grassi competiu pelo WEC nas 6hrs de Spa-Francorchamps, ao lado de Tom Kristensen e Loïc Duval. O trio levou o carro #1 da Audi ao segundo lugar, atrás da rival Toyota. O brasileiro espera melhor sorte agora na 82ª edição da história 24hrs de Le Mans, em junho.

“Le Mans é uma prova bem diferente, são 24 horas. A confiabilidade é muito importante. Acho que temos um carro bastante confiável. Em termos de performance, só quando formos lá mesmo para ver, mas vai ser uma briga muito mais intensa do que nos outros anos.”

“Está muito mais difícil, a Porsche está investindo bastante no campeonato e está tendo resultado. A Toyota também está muito mais forte neste ano, e a Audi fez o possível, trabalhou muito para fazer o melhor carro de novo, e, na minha opinião, fez o melhor carro. Mas, com as regras novas, acho que nosso conjunto diesel não foi tão beneficiado quanto os outros dois construtores, com gasolina. Por isso, estamos tendo mais dificuldades.”

Na LMGTE-PRO, Bruno Senna chegou na quarta posição, com sua Aston Martin #97 e Fernando Rees foi o quinto.

*Colaborou Karin Sturm, de Spa
Artigo anterior Pivô de escândalo na F-1 em 2007, Nigel Stepney morre aos 56 anos
Próximo artigo Em grande fase, Ricciardo mostra alívio por provar que não é "leão de treino"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros