Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Em Spa, Di Grassi lembra de Senna: “Comecei a correr por causa dele”

Piloto da Audi no Mundial de Endurance exalta heroi de infância e afirma que Ayrton é o maior ídolo do esporte brasileiro

Um dia após as homenagens do 1º de maio ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, Lucas Di Grassi lembrou do ídolo enquanto se preparava para correr as 6 Horas de Spa-Francorchamps neste final de semana.

“Eu comecei a correr de carro por causa do Ayrton. Essa emoção, essa comoção, foi muito impressionante para mim quando criança”, falou o brasileiro da Audi.

[publicidade] “Foi um dos motivos pelos quais resolvi ser piloto, e para mim é uma data especial. Não o conheci pessoalmente, assisti algumas corridas, mas ainda era muito novo. Ele é uma lenda. É o maior ídolo do Brasil no esporte, e motivou uma geração inteira. Então, é muito especial. Prestei minha homenagem como pude nas mídias sociais, mas acho que é muito especial estar homenageando uma pessoa como o Ayrton nessa data.”

WEC

Neste fim de semana, Lucas di Grassi competiu pelo WEC nas 6hrs de Spa-Francorchamps, ao lado de Tom Kristensen e Loïc Duval. O trio levou o carro #1 da Audi ao segundo lugar, atrás da rival Toyota. O brasileiro espera melhor sorte agora na 82ª edição da história 24hrs de Le Mans, em junho.

“Le Mans é uma prova bem diferente, são 24 horas. A confiabilidade é muito importante. Acho que temos um carro bastante confiável. Em termos de performance, só quando formos lá mesmo para ver, mas vai ser uma briga muito mais intensa do que nos outros anos.”

“Está muito mais difícil, a Porsche está investindo bastante no campeonato e está tendo resultado. A Toyota também está muito mais forte neste ano, e a Audi fez o possível, trabalhou muito para fazer o melhor carro de novo, e, na minha opinião, fez o melhor carro. Mas, com as regras novas, acho que nosso conjunto diesel não foi tão beneficiado quanto os outros dois construtores, com gasolina. Por isso, estamos tendo mais dificuldades.”

Na LMGTE-PRO, Bruno Senna chegou na quarta posição, com sua Aston Martin #97 e Fernando Rees foi o quinto.

*Colaborou Karin Sturm, de Spa
Artigo anterior Pivô de escândalo na F-1 em 2007, Nigel Stepney morre aos 56 anos
Próximo artigo Em grande fase, Ricciardo mostra alívio por provar que não é "leão de treino"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros