Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Em último após acidente, Massa revela frustração e torce por chuva

Piloto diz ao TotalRace que está sentindo um pouco de dor nas costas, mas isto não será problema para a prova

Um acidente no último treino livre antes do classificatório complicou e muito a vida do brasileiro Felipe Massa em Mônaco. Seu carro ficou bastante avariado e a Ferrari não conseguiu consertá-lo a tempo de mandar o piloto para a pista no treino oficial. Assim, Massa largará da última posição e precisará fazer uma corrida de recuperação logo na pista mais travada do calendário. Uma tarefa nada fácil.

“É uma pena entregar a classificação desse jeito, logo na pior pista para fazer ultrapassagens. É frustrante. Uma perda muito grande. Vou começar a fazer a dança da chuva desde já, porque precisamos tentar algo diferente e ver se funciona”, disse o brasileiro ao TotalRace logo após o treino.

Massa chegou a entrar no cockpit durante o classificatório, mas desistiu de ir pra pista poucos minutos antes do fim do Q1. “Ainda faltavam uns 20 ou 30 minutos para terminar de arrumar o carro, que estava sem freio ainda. Então não deu mesmo para participar”, explicou.

Sobre o acidente, o piloto acredita que foi devido a uma ondulação na pista de Monte Carlo. “A equipe analisou bem o carro e não viu nenhum defeito anterior, então acreditamos que foi mesmo uma ondulação. Acabei freando em cima desta ondulação, as rodas dianteiras travaram e acertei o guard-rail. Aí não tinha mais o que fazer”, comentou Massa, que disse estar bem para a corrida, embora sinta algumas dores musculares.

“Não senti nada na hora, fiquei só um pouco tonto. Agora estou sentindo o músculo um pouco travado, um pouco de dor nas costas, mas sem problema”, declarou.

O brasileiro disse que conversará com o companheiro Alonso, que em 2010 largou em último e chegou na sexta colocação. O espanhol comentou sobre a situação de Massa. “É uma pena, foi por pouco. Acho que com 10 ou 15 minutos a mais, ele conseguiria. Logicamente, largar em Mônaco em último é muito complicado. No Campeonato de Construtores, estamos a 14 pontos da Red Bull, então tomara que acabemos os dois nos pontos amanhã e eles terminem só com um”, comentou Alonso.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso sofre com frio e descarta luta pela vitória
Próximo artigo Perez se empolga com sétimo posto, e Button lamenta nono

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil