Engenheiro de Massa: “chorei por uma hora” após Interlagos 2008
Rob Smedley fala de decepção ao perder mundial de 2008 na última volta: “eu fiquei muito emocionado”
A decisão da temporada de 2008 da Fórmula 1 estará na história para sempre como um dos momentos mais emocionantes do esporte a motor. Até a última curva da última volta Felipe Massa vinha conquistando o título mundial em cima de Lewis Hamilton com o placar da pontuação empatado, quando de repente Timo Glock apareceu.
O alemão, com pneus de pista seca no molhado, não tinha aderência em seu carro e deu de bandeja a quinta posição e o mundial para o britânico por um ponto.
E se aquela final foi intensa para os fãs, imagine para quem trabalhou dentro da Ferrari com Massa e da McLaren com Hamilton.
Rob Smedley, engenheiro de pista de Massa em seu tempo na Ferrari, relembrou aquele dia no podcast oficial da F1, Beyond the Grid, e revelou que chorou por uma hora inteira após aquela prova.
"A emoção vem quando você para de trabalhar, você tira o fone de ouvido e se senta", disse ele.
"Eu pensei: 'isso parece um pouco engraçado, isso não parece uma vitória ou derrota normal – isso realmente parece muito mais profundo do que isso'.”
“Eu fiquei muito emocionado e realmente fui embora e chorei por cerca de uma hora. Eu estava sozinho. Acabei por encontrar uma pequena parte da garagem que estava meio fechada. E de vez em quando eu me recompunha e pensava ‘sim, estou bem agora’, e depois começava a chorar de novo.”
“Demorei cerca de uma hora para me recompor, porque veio aquela emoção intensa pela competição de um ano inteiro. E eu acho que teria sido igual se tivesse ganho para ser honesto. Estou convencido.”
“Você colocou sua mente, corpo e espírito nisso, e nada mais importou por 12 meses. Então a emoção jorra depois.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.