Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
Últimas notícias

Equipes esperam que FIA finalize testes de Halo para 2018

Times esperam que organização confirme detalhes de como será o novo teste de carga do Halo antes que possam finalizar especificações de chassi

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, halo
Marcus Ericsson, Sauber C36, with halo
Mercedes-Benz F1 W08, with HALO cockpit protection
Stoffel Vandoorne, McLaren, with halo device
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  with halo
Fernando Alonso, McLaren MCL32 and halo
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, halo

As equipes da F1 já receberam detalhes completos do Halo e as cargas que as montagens do chassi precisam lidar. No entanto, elas ainda esperam descobrir exatamente como o teste de pressão será aplicado e como as cargas serão distribuídas no chassi.

Uma forma de teste "virtual" agora pode ser usada provisoriamente para a próxima temporada.
A FIA, portanto, tem que projetar um método para realizar o teste que replica o modo de como as forças serão colocadas pelo Halo no chassi, mas que envolva cargas mais altas do que um Halo verdadeiro resistiria.

Várias equipes estão trabalhando com a entidade para resolver o problema, mas o atraso causou alguma frustração, especialmente para aquelas cujo nível de recursos faz com que os principais parâmetros do projeto fiquem parados.

"O Halo 'real' que vamos rodar foi definido", disse o diretor técnico da Force India, Andy Green.
"Mas não temos o chassi real em que ele já esteja fixado. Para tentar ter um chassi para lidar com as cargas que a FIA impôs, é um desafio."

"O Halo que vamos competir não pode resistir a essas cargas, então não há como usá-lo para fazer os testes de carga no chassi, porque o Halo falhará primeiro."

"Então você tem que fazer isso com outros parâmetros, e é isso que estamos tentando definir no momento."

"Dependendo do que mudar, você mudará a forma como projetou o chassi e o quão forte você precisa deixá-lo, porque ele entrega a carga de maneira diferente, dependendo da geometria."

"No momento, estamos perdendo os detalhes desse dispositivo, que é fundamental para o projeto do chassi."

Devido ao tempo restrito, a FIA agora está propondo fazer um teste físico as equipes fornecendo seus próprios dados para inspeção e aprovação pela entidade, no que seria uma forma sem precedentes de testes virtuais.

Esta seria provavelmente uma medida provisória, antes de um teste refinado e totalmente físico em 2019. O plano será discutido e potencialmente acordado em uma reunião de regulamentos técnicos na próxima semana.

Artigo anterior Análise: o que a mudança de Sainz representa para o mercado?
Próximo artigo Vettel: “Se é difícil, é bom. Fácil é chato”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros