Equipes esperam que FIA finalize testes de Halo para 2018
Times esperam que organização confirme detalhes de como será o novo teste de carga do Halo antes que possam finalizar especificações de chassi
As equipes da F1 já receberam detalhes completos do Halo e as cargas que as montagens do chassi precisam lidar. No entanto, elas ainda esperam descobrir exatamente como o teste de pressão será aplicado e como as cargas serão distribuídas no chassi.
Uma forma de teste "virtual" agora pode ser usada provisoriamente para a próxima temporada.
A FIA, portanto, tem que projetar um método para realizar o teste que replica o modo de como as forças serão colocadas pelo Halo no chassi, mas que envolva cargas mais altas do que um Halo verdadeiro resistiria.
Várias equipes estão trabalhando com a entidade para resolver o problema, mas o atraso causou alguma frustração, especialmente para aquelas cujo nível de recursos faz com que os principais parâmetros do projeto fiquem parados.
"O Halo 'real' que vamos rodar foi definido", disse o diretor técnico da Force India, Andy Green.
"Mas não temos o chassi real em que ele já esteja fixado. Para tentar ter um chassi para lidar com as cargas que a FIA impôs, é um desafio."
"O Halo que vamos competir não pode resistir a essas cargas, então não há como usá-lo para fazer os testes de carga no chassi, porque o Halo falhará primeiro."
"Então você tem que fazer isso com outros parâmetros, e é isso que estamos tentando definir no momento."
"Dependendo do que mudar, você mudará a forma como projetou o chassi e o quão forte você precisa deixá-lo, porque ele entrega a carga de maneira diferente, dependendo da geometria."
"No momento, estamos perdendo os detalhes desse dispositivo, que é fundamental para o projeto do chassi."
Devido ao tempo restrito, a FIA agora está propondo fazer um teste físico as equipes fornecendo seus próprios dados para inspeção e aprovação pela entidade, no que seria uma forma sem precedentes de testes virtuais.
Esta seria provavelmente uma medida provisória, antes de um teste refinado e totalmente físico em 2019. O plano será discutido e potencialmente acordado em uma reunião de regulamentos técnicos na próxima semana.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.