Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Ericsson crê que "mais provável" é seguir na Sauber em 2017

Marcus Ericsson vê permanência em time de Hinwil como caminho mais provável para a próxima temporada da Fórmula 1

Marcus Ericsson, Sauber F1 Team on the drivers parade
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35

Marcus Ericsson está na segunda temporada com a Sauber, tendo estreado na Fórmula 1 em 2014, com a extinta Caterham. Apesar de ainda não ter anunciado o lugar no qual estará em 2017 e dizer que há opções no mercado, o sueco reconhece que o caminho mais provável é a permanência no time de Hinwil.

"Acredito que o mais provável é que eu permaneça. Mas não quero descartar outros cockpits que ainda estão disponíveis. Tenho dito há algum tempo que sinto que evoluí como piloto e melhorei bastante em um ano e meio. Quero poder mostrar isso, quero estar em um carro que me permita mostrar isso", disse.

"Talvez este carro seja a Sauber no ano que vem, mas ainda há alguns assentos disponíveis por aí. Se tivermos uma oportunidade, precisamos estar lá e ver quais são as opções", afirmou.

Perguntado se os planos para o futuro serão resolvidos antes do GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada, Ericsson respondeu: "Você sempre quer resolver tudo o quanto antes, mas ao mesmo tempo não se pode fazer nada com pressa. Seria bom saber o que fazer antes de Abu Dhabi, ir para as férias sabendo o que farei no ano seguinte", acrescentou.

Em crescimento, Sauber passa a ser opção atrativa

No GP do México, Ericsson obteve o melhor resultado da Sauber em 2016, terminando a prova em 11º. Apesar de o time ainda não ter pontuado em 2016, o piloto reconhece que a chegada do grupo Longbow, que adquiriu a equipe, já mostra resultados - e, com isso, a Sauber se torna uma opção mais atrativa para 2017.

"Creio que o time tem feito grandes progressos. Eles estão mostrando do que são capazes, agora eles têm recursos para desenvolver o carro e é isso do que eles precisam como equipe. É uma opção muito mais atrativa do que há, digamos, cinco meses", disse.

Ericsson, por fim, celebrou o bom momento pessoal - o sueco bateu Felipe Nasr, tanto em classificação quanto na corrida, nas quatro últimas provas.

"Sinto que minha performance tem sido muito boa desde a temporada europeia. É uma boa época do ano para estar em boa forma. Isso, definitivamente, fortaleceu minha posição dentro da equipe", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Artigo anterior Gasly se diz aberto à Super Fórmula no Japão em 2017
Próximo artigo Rosberg atribui derrota no México a fatores "atípicos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros