Recomendado para você

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
Últimas notícias

Ericsson: Raikkonen na Sauber em 2019 foi “má notícia”

Marcus Ericsson disse que retorno de Kimi Raikkonen foi "má notícia" para suas próprias esperanças de correr na Fórmula 1 na próxima temporada

Marcus Ericsson, Sauber and Kimi Raikkonen, Ferrari on the drivers parade

A Sauber vai apresentar uma nova formação na próxima temporada, depois de confirmar o italiano Antonio Giovinazzi como parceiro de Kimi Raikkonen, com Ericsson assumindo o papel de terceiro piloto.

Raikkonen foi anunciado antes do GP de Singapura e Ericsson, que perdeu sua vaga de piloto titular após o anúncio da contratação de Giovinazzi, disse que isso era um sinal de que suas próprias esperanças haviam diminuído.

"Quando Kimi assinou, acho que foi uma má notícia para mim", disse Ericsson.

"Eu ainda tinha esperanças. No final de semana passado eu recebi a informação de que Antonio havia assinado para o outro carro.”

"Eu e meus agentes estávamos olhando em volta, mas decidimos continuar com a Sauber e com o relacionamento lá, o que achamos importante."

Leia também:

O Ericsson está em 18º no campeonato com seis pontos, nove a menos que seu companheiro de equipe e piloto da Ferrari em 2019, Charles Leclerc.

Ele largou em 91 GPs, 16 com a Caterham e o resto com a Sauber e tem como seu melhor resultado um oitavo lugar.

Ericsson poderia tentar um assento na Williams, que ainda não confirmou nenhum de seus pilotos de 2019 e se beneficiaria do apoio do sueco.

No entanto, os laços de Ericsson com os proprietários da Sauber tornam a permanência na equipe suíça como uma escolha lógica, já que ele está visando um retorno ao grid em 2020.

"Meu objetivo ainda é voltar para a F1", disse. "Para 2019 isso não vai acontecer, mas esperamos que depois disso haja possibilidades de voltar."

Ericsson sugeriu imediatamente após a notícia de que ele procuraria combinar seu papel de piloto reserva com uma temporada em outra categoria, para evitar ficar totalmente ausente das corridas.

Ele disse que ainda não explorou isso corretamente.

"É obviamente decepcionante não correr, é tudo o que você quer fazer. Não foi uma boa notícia para mim.”

"Fico feliz em poder continuar meu relacionamento com a equipe, mas ainda quero correr.”

"Eu estou olhando para diferentes opções, para de alguma forma continuar fazendo isso, em qual categoria e o que poderia ser. Ainda é um pouco cedo, esta notícia é muito nova. Eu preciso olhar para as minhas opções."

Artigo anterior F1 só fará 3 GPs seguidos de novo se for fora da Europa
Próximo artigo F1 confirma festival nas ruas de Miami para outubro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros