Erro de modelo faz Ricciardo perder volta mais rápida
Piloto australiano viu sua volta mais veloz ser retirada após direção de provas fazer modelo dar bandeirada antecipada no Canadá
Morno dentro da pista, o GP do Canadá vai entrar para a história como palco de uma das maiores bizarrices da história da Fórmula 1. A exemplo do GP da China de 2014, a bandeirada foi dada antes do previsto.
Após a abertura da volta 69, a modelo Winnie Harlow foi orientada de maneira errada agitar a bandeira quadriculada, causando confusão em quem assistia a prova.
Assim, segundo o artigo 43.2 do regulamento esportivo da FIA, nesta situação excepcional a corrida deve ser encerrada com a cronometragem da volta anterior. Há quatro anos, a ultrapassagem de Kamui Kobayashi, da Caterham, em cima de Jules Bianchi, da Marussia, pelo 17º posto não valeu.
Neste domingo, nenhuma ultrapassagem foi feita na última volta da corrida. No entanto, Daniel Ricciardo havia marcado a volta mais veloz na volta 69 e a teve retirada após a corrida ter sua distância reduzida em duas voltas.
Com isso, a volta mais rápida ficou com seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que anotara o melhor giro da prova na volta 65, com 1min13s864.
Ricciardo, que lutava pela quarta volta mais rápida do ano em sete provas, reagiu bem à sua maneira após ter tido noticiada que a volta mais rápida foi para seu parceiro logo após a prova, durante uma participação na TV britânica Sky Sports.
Veja:
O resultado marca a segunda volta mais rápida seguida de Verstappen neste ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.