Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

Ex-engenheiro de Hamilton revela momento em que inglês percebeu importância do gerenciamento de pneus na F1

Mark Temple, engenheiro da McLaren, lembra Lewis "virou a chave" na maneira de pilotar a partir do GP de Barcelona em 2012

Race Winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 looking at the damages tyre on hic car in Parc Ferme

A definição da Pirelli como fornecedora única de pneus na Fórmula 1 em 2011 obrigou alguns pilotos a alteraram a maneira com que pilotavam seus carros. De acordo com Mark Temple, ex-engenheiro de Lewis Hamilton na McLaren, o piloto inglês foi um dos que tiveram que se adaptar à nova realidade.

Leia também:

Temple, que agora atua como principal engenheiro de desempenho automotivo da McLaren, afirma que a "virada de chave" de Hamilton aconteceu em 2012, quando percebeu a necessidade de gerenciar o desgaste dos pneus durante a corrida.

“Em 2011, a Pirelli apareceu e isso meio que mudou a maneira como você tinha que dirigir na corrida”, explica Temple. “A ideia de que você tinha que dirigir mais devagar para ir rápido era bem estranha para Lewis. Além disso, foi um ano difícil para ele - havia muita coisa acontecendo em sua vida - mas isso foi uma coisa que foi seu maior desafio naquele momento.”

“Principalmente porque seu companheiro de equipe era Jenson [Button], que era o mestre em ir rápido enquanto dirigia devagar. E isso meio que o perturbou um pouco ... o ponto em que me lembro dele apenas tendo aquele momento em que a chave virou foi em Barcelona.

“Em 2011 ele ainda estava resistindo à necessidade de dirigir mais devagar para cuidar dos pneus, mas em 2012, em Barcelona, ​​[depois] daquela fantástica pole position, fomos para o final do grid por causa de um erro de abastecimento na qualificação.

“A única maneira de passar em Barcelona​ é superando todos os outros pilotos usando o gerenciamento de pneus e isso foi como uma espécie de ‘virada de chave’... e ele colocou seu foco nisso e a partir daquela corrida ele realmente entendeu a importância disso. ”

 

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Barcelona 2012 foi o GP que Pastor Maldonado venceu de forma espetacular, enquanto Hamilton terminou em oitavo lugar - à frente de Button.

“De certa forma, isso caracteriza Lewis: ele está no seu melhor quando está com o pé atrás”, continua Temple.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 2020: Hamilton REVELA ‘defeito’ da Mercedes e mostra como a equipe minimizou o problema; entenda

PODCAST: Domínio da Mercedes tira mérito de Hamilton e suas conquistas?

 

Artigo anterior F1: Príncipe da Arábia Saudita rebate críticas de que GP no país será “cortina de fumaça”; entenda
Próximo artigo TV: Confira todos os horários e onde assistir ao GP do Bahrein de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros