Ex-presidente da Ferrari revela por que preferiu Alonso a Vettel
Luca di Montezemolo ponderou que ainda considerava o piloto alemão imaturo em 2008

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo revelou por que a equipe preferiu Fernando Alonso a Sebastian Vettel como sua opção principal de piloto na Fórmula 1 no fim dos anos 2000, quando o germânico ainda estava na Toro Rosso. Ao optar pelo espanhol, o dirigente ignorou a recomendação do alemão Michael Schumacher, que ganhou cinco títulos pela escuderia no começo do milênio. É o que o ex-mandatário explicou em entrevista à Sky Sport.
"Schumacher tentou de todas as formas nos convencer a contratar Vettel antes de ele dar o salto da Toro Rosso para a Red Bull, mas na época ainda o víamos como imaturo e preferimos Alonso", recorda o ex-presidente da Ferrari. Vettel subiu para a Red Bull em 2009.
Leia também:
"Excluindo certos aspectos de seu personagem, Fernando teve grandes vitórias conosco e perdeu dois títulos na última corrida", elogiou o dirigente italiano, que comandou a marca vermelha por mais de 20 anos.
Montezemolo também falou sobre a fase recente de Vettel. "Ele sente muita pressão, precisa ser apoiado, mas ainda é muito forte. Certamente, cometeu alguns erros, mas essas falhas também se devem à necessidade de correr riscos", comentou.
O ex-mandatário da Ferrari ainda analisou a ascensão de Charles Leclerc, companheiro monegasco de Vettel: "Leclerc é muito forte, mas espero que não exagere. Já na Alfa Romeo, vimos que ele era muito rápido e cometia poucos erros".
"Agora devemos nos perguntar se ele pode conviver com Vettel. É um assunto delicado. É necessário falar claramente com os pilotos e explicar que eles estão correndo não por si mesmos, mas pela Ferrari", ressaltou Montezemolo.
"A Ferrari tem quase tudo para lutar de forma contínua e espero que vença novamente. Já faz muito tempo desde que os últimos títulos foram conquistados, mas também faz muito tempo que não chegamos à última corrida com condições de sermos campeões", ponderou.
"Não quero rever imagens de um campeonato já decidido a quatro corridas do final, como nos últimos anos", completou o ex-presidente da Ferrari, fazendo menção ao domínio de Lewis Hamilton e Mercedes nas temporadas recentes.
GALERIA: Relembre todos os carros da Scuderia Ferrari na história da F1











































































POLÊMICA: O acordo 'secreto' da Ferrari que chocou os rivais na F1
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores de automobilismo na TV brasileira?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Sainz lamenta má fase, mas está confiante de que "bons momentos virão"

F1 - Russell: Ferrari virá "com fome" em 2022 após dois anos difíceis

F1: Gasly elogia "desafiadora" Jeddah, mas teme baixa aderência


F1: Alonso refuta fala de Norris de que mais de quatro equipes podem vencer em 2025

F1 - Alonso sobre novo carro: "Aston Martin usou 2024 como uma força motriz"

Após mostrar pintura em evento da F1, Aston Martin revela carro que vai à pista em 2025; confira


F1 - Leclerc critica erros e falta de velocidade da Ferrari e crava: "Há muito trabalho a ser feito"

F1: Hamilton se 'estressa' com novo engenheiro de corrida no rádio da Ferrari

F1 - Hamilton está preocupado com GP da Austrália chuvoso: "Diabos, nunca guiei o carro no molhado"
Últimas notícias

F1: "Somos os favoritos, somos a equipe a ser batida", crava Norris sobre McLaren

Marc Márquez dispara na liderança; confira a classificação da MotoGP após o GP da Argentina

MotoGP: Marc Márquez 'repete' Tailândia e vence o GP da Argentina com Álex em segundo; Bagnaia é 4º

Moto2: Diogo Moreira abandona GP da Argentina vencido por Dixon
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.