Recomendado para você

F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
Últimas notícias

F1: A lição de Portimão que poderia transformar Barcelona segundo Ricciardo

Daniel Ricciardo defendeu o retorno ao antigo layout da pista em Barcelona, com uma curva de alta velocidade ao entrar na reta principal

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Daniel Ricciardo acredita que a Fórmula 1 deve levar em consideração por que a pista de Portimão proporcionou tão boas corridas no último final de semana - especialmente porque isso pode ajudar a melhorar circuitos como o de Barcelona.

Embora não se esperasse que o circuito do Algarve apresentasse muitas oportunidades de ultrapassagem, o GP de Portugal transformou-se num suspense com diversas manobras espetaculares.

Leia também:

Além disso, o layout deu a chance para uma série de batalhas roda com roda que se prolongou por várias curvas enquanto os pilotos lutavam por uma posição. Ricciardo acredita que dois fatores estavam em jogo no domingo - o primeiro sendo a superfície da pista e o segundo, mais importante, a natureza da curva final.

“Eu diria que uma das tendências é a alta velocidade na última curva”, disse o piloto da Renault. "Isso realmente dá a você uma chance de pegar o vácuo desde o início. É um pouco como Mugello”.

"É uma última curva bastante rápida e você pode pegar o vácuo muito antes. Quando você olha para Barcelona e acelera para sair de uma chicane lenta, há aquele efeito de sanfona onde você sabe que o carro já está sem tração”.

"Quando você pega o vácuo, já está na metade da reta, é tarde demais. Então, acho que uma curva de alta velocidade para entrar na reta ajuda muito porque você pode pegar o vácuo e isso ajuda nas ultrapassagens”.

"Então, eu também acho, só que a superfície da pista é tão escorregadia. Houve erros e era fácil, se você mantivesse uma linha limpa e o outro carro não mantivesse, pegar um vácuo ou aproveitar uma oportunidade”.

Ricciardo diz que a lição de Portimão é que ele gostaria de ver Barcelona voltar a sua configuração original de uma curva final de alta velocidade.

A chicane que se utiliza atualmente foi introduzida em 2007, com o objetivo de tentar ajudar nas ultrapassagens. Na época, sentiu-se que ter uma curva lenta como uma chicane numa longa reta, seguida de outra curva apertada, era o caminho certo a seguir.

No entanto, Ricciardo sugere que a geração atual de carros pode ser melhor tendo uma curva de alta velocidade nas retas.

"Adoraria voltar ao antigo circuito [de Barcelona] com o antigo último setor", acrescentou Ricciardo. "Acho que as ultrapassagens mudariam dramaticamente nessa pista, então esperamos que possamos fazer isso acontecer”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Norris IRONIZA e DIMINUI recorde de Hamilton, mas volta atrás e pede DESCULPAS; entenda a polêmica

PODCAST: O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

.

Artigo anterior F1: Sauber estende acordo com Alfa Romeo até final de 2021
Próximo artigo F1: Como o progresso da Ferrari foi impulsionado por uma ideia antiga

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros