Reações
Fórmula 1 GP da China

F1: Alonso confirma conversas com Red Bull antes de "decisão fácil" com Aston Martin

Piloto espanhol anunciou renovação de um contrato de longo prazo com equipe de Silverstone

Fernando Alonso, Equipe de F1 da Aston Martin

Antes do início do GP da China de Fórmula 1, a equipe Aston Martin anunciou a renovação do contrato de longo prazo de Fernando Alonso, o que significa que o espanhol permanecerá na categoria por mais alguns anos, garantindo sua presença pelo menos até que as próximas regras técnicas entrem em vigor em 2026.

O bicampeão foi questionado sobre sua decisão de assinar um novo contrato na coletiva de imprensa antes da etapa em Xangai, já que é surpreendente que, aos 42 anos de idade, ele queira continuar estendendo sua carreira na F1. O piloto disse que precisou de algum tempo para tomar a decisão certa, mas revelou que acertou com conversas que duraram apenas alguns dias.

Leia também:

"Era preciso ter certeza de que era a decisão certa para continuar pilotando na Fórmula 1 e ter a força e a motivação para continuar por mais alguns anos", disse ele. "Depois disso, era preciso garantir que a equipe tivesse as metas para as próximas temporadas, que estabelecessem a ambição de continuar melhorando cada vez mais."

"Acho que foi uma decisão fácil para mim e estou orgulhoso de representar a Aston Martin nos próximos anos. Começamos nossa jornada na última temporada de forma positiva, e estou feliz em continuar, muito orgulhoso, e vamos ver o que podemos fazer", explicou o espanhol.

Antes do acordo ser fechado, havia rumores de que Alonso acabaria assinando com a Red Bull, mas o piloto declarou que tudo com a Aston Martin foi muito simples após o GP do Japão e que não havia sentido especular sobre outros cenários: "Como eu disse na semana passada, agora que fiz isso, estou com a Aston Martin e não há muito sentido em falar sobre isso [assinar com a Red Bull], só vou falar sobre a Aston Martin. Falei com todo mundo, o que é normal, mas foi uma conversa pequena."

Quando pressionado sobre como foram as negociações com a equipe de Silverstone e se foram difíceis, ele respondeu: "Não, acho que nos sentamos depois do Japão e chegamos a uma conclusão em apenas um ou dois dias. Foi bem simples e, assim que chegamos ao acordo, nós o anunciamos, tudo é mais simples do que parece do lado de fora, pois há muitos rumores e especulações entre as equipes e os pilotos, com prazos, mas nós somos leais, chegamos a um acordo e pronto, foi simples", concluiu. 

"Seguem falando M****", diz Hamilton! Sainz 'CUTUCA' RBR, Max e Pérez MANDAM RECADOS | A F1 na China

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast TELEMETRIA: Rico Penteado destrincha detalhes do GP da China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari pode alcançar Red Bull na China, diz estrategista da Fórmula 1
Próximo artigo F1: Audi pode ser futuro de Hulkenberg?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil