Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

F1: Alonso define três 'palcos' para conquistar aguardada 33ª vitória

Espanhol aposta em GPs nos quais carro da Red Bull pode fazer menos diferença

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, celebrates with a team mate in Parc Ferme

Quatro pódios em cinco corridos, todos em terceiro lugar. Estes são os números de Fernando Alonso até agora na temporada 2023 da Fórmula 1, o melhor piloto além dos representantes da Red Bull. Além disso, dado o desempenho de Ferrari e Mercedes, há uma chance real de que a Aston Martin mantenha o segundo lugar na tabela de construtores.

Leia também:

Poucos teriam pensado, durante as férias de inverno, que o espanhol seria o mais provável para quebrar o reinado de domínio da Red Bull, não porque ele seja um piloto tão ruim aos 41 anos, mas porque a Aston Martin saltou do meio-campo para um candidato ao pódio em todas as corridas. A 33ª vitória em uma corrida é a próxima meta e, em uma entrevista à Sky Sports, Alonso explicou onde pode alcançá-la:

"Posso vencer uma ou duas corridas este ano, nosso carro talvez não seja o mais rápido nas retas e precisamos mudar isso, mas somos muito bons nas curvas, então eu diria que nossa melhor chance é em pistas com curvas lentas, como Mônaco, Budapeste ou Singapura."

"No início do ano, achei incrível estar no pódio, mas depois do quarto lugar queremos mais, pelo menos um segundo lugar. As duas Red Bulls são inquebráveis por enquanto, são as mais fortes, mas se houver uma brecha em sua armadura, temos que fazer tudo o que pudermos para explorá-la, e até agora não cometemos nenhum erro", disse o piloto, que nunca esteve em uma posição tão boa depois de cinco corridas em sua carreira.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Paddock da F1 é liberado para entrar em Ímola para remoção dos equipamentos
Próximo artigo F1: Aston Martin vai começar a trabalhar com carro de 2024 "o mais rápido possível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros