Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

Paddock da F1 é liberado para entrar em Ímola para remoção dos equipamentos

Com isso, categoria afasta possíveis dores de cabeça quanto ao atraso no envio do material para Mônaco

Alpine F1 Team carry equipment through the paddock

Os membros das equipes, da Fórmula 1 e da FIA receberam a autorização para entrar novamente no circuito de Ímola nesta quinta-feira para a remoção dos equipamentos que seriam utilizados no GP da Emilia Romagna deste fim de semana, fazendo os preparativos para o despacho.

Em meio à preocupações com as inundações, inclusive no Autódromo Enzo e Dino Ferrari devido ao transbordo do rio Santerno, o paddock da F1 foi orientado a evacuar o circuito na terça a tarde. 

Leia também:

O aumento no nível do rio e a entrada da água no autódromo devido à crise criada pelas chuvas na região levou ao cancelamento do GP na quarta-feira, dois dias antes do início das atividades de pista.

Mas enquanto o aumento do rio atingiu áreas baixas da pista, incluindo o paddock da F2 e a área de transmissão televisiva da F1, os boxes principais e o paddock escaparam. 

Com a F1 em uma agenda apertada para sair de Ímola e despachar os materiais para o GP de Mônaco do próximo fim de semana, havia alguma pressão para acelerar esse processo, especialmente devido aos problemas com algumas estradas italianas, o que deve aumentar o tempo de viagem.

A orientação de evitar o circuito era válida até a quarta-feira, mas, na quinta, com a situação melhorando, foi acordado que apenas o pessoal essencial para a retirada dos equipamentos poderia entrar no circuito.

Isso permitirá o desmonte das garagens, motorhomes e outros espaços que já estavam prontos desde o início da semana, iniciando o transporte dos materiais para Mônaco. Com o trabalho em andamento, a F1 descarta preocupações sobre o impacto no GP da próxima semana,

Rainy morning at the paddock

Rainy morning at the paddock

Photo by: Erik Junius

Uma das dores de cabeça para as equipes agora é repensar os arranjos de transporte para o envio desses materiais para Mônaco, devido ao bloqueio em muitas estradas. 

Mônaco seria a segunda perna de uma intensa rodada tripla, mas agora será a primeira de duas, com o GP da Espanha na sequência, em 04 de junho.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Após polêmicas de Melbourne-2020 e Spa-2021, F1 acerta com Ímola-2023
Próximo artigo F1: Alonso define três 'palcos' para conquistar aguardada 33ª vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil