F1: Alonso espera que Aston tire vantagem de característica de Miami

Expectativa é por um asfalto mais abrasivo em relação a Baku, o que deve dificultar o gerenciamento de pneus por parte da Ferrari, até pelo calor da Flórida

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Piloto espanhol da Aston Martin, o bicampeão mundial da Fórmula 1 Fernando Alonso, terceiro colocado em 2023 até o momento, espera que sua equipe se aproveite de algumas características da pista de rua do GP de Miami para prevalecer sobre as rivais no próximo fim de semana.

No domingo anterior, em Baku, Alonso terminou o GP de Azerbaijão em quarto, após três terceiro lugares consecutivos no começo da F1 2023 em Sakhir, Jeddah e Melbourne. Agora, rumo à quinta etapa do ano, o espanhol espera voltar ao pódio.

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No Azerbaijão, quem completou o top 3 foi Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco chegou logo atrás dos dois pilotos da Red Bull: o holandês Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez, que venceu.

Em Miami, porém, a expectativa é por um asfalto mais abrasivo em relação a Baku, o que deve dificultar o gerenciamento de pneus por parte da Ferrari, até por causa do calor da Flórida. Pelo menos é o que espera Alonso, que está otimista com sua Aston.

"Provavelmente [a menor degradação de pneus] será a força do nosso carro. Portanto, esperamos poder usá-la no domingo se não houver muitos carros de segurança ou sem chuva, algo assim. Mas sim, é o que pensamos, mas precisamos confirmar amanhã no treino livre", afirmou Alonso.

Fernando também falou sobre as rivais subestimarem a capacidade técnica e de atualizações da Aston em 2023. "Eles fizeram isso. E eles fazem todo fim de semana! Eles fazem [também em relação às atualizações]", disse o bicampeão da F1.

Em relação à redução das zonas de DRS em Miami, Alonso foi na contramão de outros pilotos do grid e elogiou a medida. “Ouvi que Lewis [Hamilton, britânico da Mercedes] estava dizendo que o DRS é muito curto, o que, para eles, de fato é, com o alto downforce do carro. Para a Red Bull (cujo carro tem menor arrasto aerodinâmico, diferentemente do W14 do heptacampeão mundial), é muito longo", ponderou.

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