F1: Alpine vê Ferrari com 'bons olhos' para parceria de motores em 2026

Equipe de Enstone estuda a possibilidade de não produzir mais suas próprias unidades de potência quando novo regulamento entrar em vigor

Esteban Ocon, Alpine A524

A Fórmula 1 se prepara para uma mudança no regulamento dos motores em 2026 e várias equipes estão se movimentando para garantir o melhor fornecedor e a Alpine é um desses times. Com a possibilidade de não produzir mais suas próprias unidades de potência, o esquadrão de Enstone avalia o 'cardápio'.

Leia também:

Um dos trunfos da Alpine atualmente é ser uma equipe de fábrica - produz seus próprios motores - mas, com a grande 'bagunça' no atual comando, Renault e equipe veem a possibilidade de se 'separarem'. Abandonar o status de fabricante, para muita gente, é visto como um retrocesso, uma vez que quando você vira cliente, não há mais autonomia no desenvolvimento das unidades de potência. 

Quando o regulamento novo entrar em vigor, vários fabricantes estarão no mercado: Mercedes, Red Bull/Ford, Honda, Ferrari, Audi e Renault. A Alpine já está em contato com os possíveis fornecedores e, de acordo com o Formula Uno, a Ferrari é uma das possibilidades que a equipe está explorando com mais 'entusiasmo'. 

A Red Bull, por outro lado, já descartou a possibilidade de ser a fornecedora da sua ex-fornecedora de motores. O mesmo se aplica à Audi, o que deixou a equipe de Enstone apenas com Ferrari, Mercedes e Honda disponíveis. 

Motorsport Business #13 – Como manter LEGADO de AYRTON SENNA com ANA SIMÕES, da Senna Brands

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Após novas 'investidas' da Mercedes, Verstappen confirma: "Estarei pilotando pela Red Bull em 2025"
Próximo artigo Williams anuncia série de novas contratações para o departamento técnico da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil