F1 anuncia Santander como parceiro oficial a partir de 2025

Banco espanhol se juntará à lista de parceiros da F1 após o término do acordo com a Ferrari

Ferrari SF-24 technical detail

O banco Santander assinou um acordo plurianual com a Fórmula 1, que começará no início de 2025, após o término do contrato de patrocínio do banco espanhol com a Ferrari.

Na semana passada, foi anunciado que a Scuderia e o Santander encerrariam a parceria no final do ano, com o UniCredit sendo confirmado como patrocinador da equipe italiana no futuro.

Leia também:

Envolvido na F1 desde 2006, patrocinando em diferentes momentos McLaren, Ferrari e o GP da Inglaterra, o novo acordo como parceiro bancário oficial de varejo é um estreitamento dos laços do Santander com a F1.

Stoffel Vandoorne, McLaren, Marc Gene, Ferrari, Jenson Button, McLaren and Natalie Pinkham, Sky TV, the Santander bikes

Stoffel Vandoorne, McLaren, Marc Gene, Ferrari, Jenson Button, McLaren e Natalie Pinkham, Sky TV, as motos do Santander

Foto de: Sutton Images

Também foi confirmado no comunicado à imprensa anunciando a nova parceria que "os logotipos do banco aparecerão na sinalização das pistas em vários GPs ao longo da temporada, que ocorrerão nos principais mercados do Santander: nos EUA, no Brasil, no México, na Espanha e no Reino Unido, entre outros. O banco também fornecerá aos fãs da Fórmula 1 conteúdo e ativações exclusivas durante toda a parceria".

Falando sobre o acordo, o presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, disse: "Estou muito feliz que o Santander, uma marca global incrível, esteja se tornando um parceiro oficial da Fórmula 1".

"O Santander tem uma história de orgulho em nosso esporte, e eles conhecem a enorme plataforma que podemos fornecer para ampliar sua história para clientes em todo o mundo".

Lando Norris, McLaren MCL38, Oscar Piastri, McLaren MCL38, George Russell, Mercedes F1 W15, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, the rest of the field at the start

Lando Norris, McLaren MCL38, Oscar Piastri, McLaren MCL38, George Russell, Mercedes F1 W15, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, o restante da equipe na largada

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Embora tenha se tornado um banco global, as raízes do Santander estão no norte da Espanha e entende-se que a empresa patrocinaria corridas em Madri e Barcelona, caso ambas fossem incluídas no calendário da F1 de 2026.

Este ano marca o fim do acordo de patrocínio de três temporadas do Santander com a Ferrari. O banco espanhol também foi parceiro da equipe italiana de 2010 a 2017. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Quais foram as novidades da Ferrari que ajudaram Leclerc a virar o jogo contra McLaren
Próximo artigo F1 - Verstappen, Hulkenberg, Albon? Quem 'carrega nas costas' pontuação da equipe no mundial?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil