F1: Apesar de temporada 'frustrante' Norris não está desanimado na McLaren

Lando Norris não foi desencorajado por uma aparente falta de progresso na equipe McLaren de Fórmula 1 em 2022, depois de assinar um contrato de longo prazo com a equipe de Woking

Lando Norris, McLaren MCL36

Foto de: Erik Junius

Até agora na atual temporada da Fórmula 1, Lando Norris marcou 100 pontos e parece improvável que ele atinja seu recorde pessoal de 160 em 2022. O rendimento da equipe veio caindo ao longo dos anos, a McLaren terminou em terceiro no campeonato de construtores na segunda temporada de Norris pela equipe, em 2020, e caiu para quarta colocada no ano passado. Em 2022, a equipe está na luta pelo quarto lugar, com a Alpine.

Leia também:

Norris se comprometeu com a equipe até pelo menos 2025 com base em seu progresso esperado após uma reestruturação em andamento e com um novo túnel de vento a caminho. No entanto, ele insiste que não esperava ver uma melhoria dramática em 2022, especialmente com a chegada dos novos regulamentos.

"Acho que não mudou nada", disse ele sobre o progresso aparentemente estagnado da equipe. "Eu não vim para esta temporada esperando que conseguíssemos pódio todo fim de semana e lutando talvez não pelos primeiro lugar, mas lutando pelo terceiro, quarto ou quinto. Eu não estava esperando isso todo fim de semana.

“Então é sempre difícil, especialmente quando se trata de um carro novo, uma nova era de carros, saber exatamente o que vai acontecer e as pessoas sempre encontrarão soluções muito melhores, como com a Red Bull não pulando tanto quanto os outros, Mercedes com seu carro.

“Existem algumas grandes diferenças, então acho que nos próximos anos as coisas vão diminuir e todo mundo vai se aproximar muito.

“Acho que você sempre se sente um pouco desapontado quando espera um pouco mais do que está alcançando.”

Lando Norris, McLaren MCL36

Lando Norris, McLaren MCL36

Photo by: Erik Junius

Norris diz que ainda tem fé de que a equipe fará um bom progresso nos próximos dois anos.

“Não é apenas um sentimento meu, todos na McLaren querem vencer. Acho que todo mundo sente isso, e todo mundo ainda tem muita fé no time.

“E todo mundo está trabalhando muito duro para entender tudo e tentando fazer o que precisamos para voltar para onde a Ferrari está, a Red Bull e a Mercedes. Então acho que não mudou nada.

“Ainda estou ansioso pelo futuro com a McLaren. E sim, sempre haverá lugares difíceis e partes difíceis da temporada, ou temporadas difíceis, e esta é uma delas.

É frustrante às vezes, porque você sente que fez boas voltas e se sente decepcionado por estar apenas em P6 ou P10 ou o que quer que seja.

“Mas não acho que isso mude ou tire algo do que acredito que podemos fazer em alguns anos”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Limite de gastos da Fórmula 1: o que é e como funciona?
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado analisa chance de Verstappen e conta segredos de Suzuka

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil