F1: Após acidente em Monza, Brawn espera ver título decidido na pista e não "na sala dos comissários"

Diretor esportivo da F1 acredita que ambos poderiam ter evitado a batida, mas ninguém quis tirar o pé

F1: Após acidente em Monza, Brawn espera ver título decidido na pista e não "na sala dos comissários"

A batida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Itália segue atraindo a atenção do mundo do esporte. E para o atual diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, ambos os pilotos poderiam ter evitado o acidente, mas não espera uma mudança na dinâmica da luta daqui em diante, torcendo para que a disputa pelo título seja resolvida apenas na pista.

A luta de ambos na saída dos boxes terminou com o holandês em cima da Mercedes, e com uma imagem dramática após a roda da Red Bull acertar o capacete do heptacampeão. Os comissários puniram Verstappen com três posições para o GP da Rússia por julgá-lo predominantemente culpado no caso.

Leia também:

Em sua tradicional coluna pós-GP, Brawn analisou o incidente.

"Os fãs ficarão divididos, isso é certo. Está claro que ambos poderiam ter evitado isso. Em último caso, acredito que seja consequência de dois pilotos que se enfrentam sem querer ceder. É uma pena que tenha acabado assim, porque teríamos uma grande corrida, e fomos privados disso".

Esse foi o segundo incidente entre os dois após o caso de Silverstone, mas Brawn não acredita em uma mudança na dinâmica da luta pelo título, não sendo necessário recorrer aos comissários como em casos do passado como Ayrton Senna e Alain Prost ou Michael Schumacher e Jacques Villeneuve.

"Estou interessado em ver qual impacto isso terá na batalha. Já vimos a de Silverstone, que foi um acidente forte e polêmico. Pessoalmente, não vejo uma mudança de dinâmica. Neste momento temos dois galos lutando pelo galinheiro, e estamos vendo as consequências disso".

"Não vejo nenhum deles tirando o pé em momento algum pelo resto do ano, mas espero que o campeonato seja vencido na pista e não nas barreiras ou na sala dos comissários".

F1 2021: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Aston Martin desmente rumores e espera anunciar novo contrato de Vettel antes de Sochi

Artigo anterior

F1: Aston Martin desmente rumores e espera anunciar novo contrato de Vettel antes de Sochi

Próximo artigo

RETA FINAL: Caótica F1 na Itália, escalada da rivalidade Verstappen x Hamilton e glória de Ricciardo

RETA FINAL: Caótica F1 na Itália, escalada da rivalidade Verstappen x Hamilton e glória de Ricciardo
Carregar comentários