F1: Após "aula" em Montreal, Horner vê Verstappen "na melhor forma de sua carreira"
Mas chefe da Red Bull tem cautela quando questionado se o momento permite que a Red Bull fique mais confortável
Após conquistar a sexta vitória em nove corridas da temporada 2022 da Fórmula 1, o chefe da Red Bull, Christian Horner rasgou elogios a Max Verstappen, afirmando que o atual campeão está na melhor forma de sua carreira, após um triunfo que foi uma "aula" no GP do Canadá do último domingo.
O holandês saiu da pole position, mas estratégias diferentes de paradas entre ele e Carlos Sainz, da Ferrari, deixaram a disputa pela vitória aberta até o fim. Mas Verstappen soube segurar o espanhol até o fim, mesmo com o piloto da equipe italiana tendo feito sua segunda parada mais tarde, podendo aproveitar de pneus mais novos nas últimas voltas.
Com isso, Verstappen disparou na liderança do Mundial, abrindo 46 pontos para seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que abandonou no começo da prova, e 49 para Charles Leclerc da Ferrari.
Em entrevista ao site oficial da F1, Horner não poupou elogios ao piloto.
"Max foi dominante o fim de semana todo, e a quantidade de pressão que ele teve que lidar nas últimas 15 voltas após o safety car foi impressionante", disse. "Ele manteve a calma, e ainda tivemos um problema com o rádio. Acho que ele podia nos ouvir, mas nós não o ouvíamos".
"Mas o modo como ele gerenciou a corrida, como ele controlou o ritmo e os pneus, foi uma verdadeira aula".
Mas Horner usa de cautela quando questionado se a larga vantagem da Red Bull em ambos os Mundiais (são 76 pontos a mais que a Ferrari entre os Construtores) permite que a equipe se sinta confortável.
"Olha, temos que abordar uma corrida por vez; tivemos uma boa sequência e é ótimo irmos para Silverstone liderando ambos os Mundiais. Max está na melhor forma de sua carreira, e a equipe está fazendo um ótimo trabalho".
Porém, como aponta Horner, nem tudo foi festa em Montreal, com o britânico lamentando o abandono de Pérez.
"É muito desapontador que não tivemos Checo ali também hoje. Estamos vendo o campeonato mudando muito. Agora ele tem o mesmo número de abandonos de Max e precisamos lidar com isso. Mas ainda é cedo demais para excluir alguém da disputa. Ainda não chegamos nem na metade do caminho".
BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.