F1: Após reprovação, Red Bull passa no teste de colisão da FIA, diz site
Assim, a equipe já pode fazer a homologação da máquina na qual Verstappen tentará defender o seu título de pilotos conquistado no último campeonato
Em meio aos preparativos para a pré-temporada 2022 da Fórmula 1, a Red Bull foi aprovada no teste de colisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), diz o site alemão F1-Insider. A publicação traz a novidade após a equipe supostamente ter sido reprovada na tentativa inicial.
Assim, de acordo com a reportagem, a equipe austríaca já pode fazer a homologação da máquina na qual o holandês Max Verstappen tentará defender o seu título de pilotos conquistado no último campeonato. Com isso, o time de energéticos está pronto para a reta final da preparação tendo em vista os testes de Barcelona e do Bahrein, que antecedem a etapa inaugural de 2022, disputada no país asiático.
Entenda o 'caso'
Inicialmente, a escuderia não havia negado que tivesse sido reprovada na 'vistoria' da FIA, conforme informado pelo Motorsport.com Itália. De todo modo, os próprios jornalistas italianos destacaram, na ocasião, que o contratempo não preocupava a Red Bull.
Segundo informado, a equipe liderada pelo projetista Adrian Newey, um dos mais famosos engenheiros da história da F1, não via grandes problemas para solucionar a questão, focada no bico do carro. Ao que tudo indica, o britânico tinha razão.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.