F1: Aston Martin prevê conclusão de novo túnel de vento para "meio de 2024"

Diretor técnico acredita que carro de 2025 será o primeiro beneficiado pelo túnel de vento

Aston Martin Silverstone factory tour

Lawrence Stroll está investindo pesado para levar a Aston Martin ao topo da Fórmula 1 nos próximos anos. Além da construção de uma nova sede com tecnologia de ponta, a equipe também se beneficiará de um novo túnel de vento. Mas este último levará mais um tempo até ficar pronto, com a previsão atual para o meio de 2024, tendo sua primeira contribuição com o carro de 2025.

Por outro lado, a fábrica deve ficar pronta ainda no primeiro semestre do próximo ano. No momento, a Aston usa o túnel da Mercedes em Brackley, e os trabalhos iniciais no AMR25 (carro de 2025) ainda acontecerão lá, antes da troca para a instalação própria, segundo o diretor técnico Dan Fallows.

Leia também:

"O objetivo para o túnel de vento é estar funcional no meio de 2024. Esperamos que ele possa contribuir para o carro de 2025. Acho que, dependendo de como seguirá a construção, esse será o primeiro carro impactado pelo novo túnel".

"Sobre a fábrica, ela fica pronta no próximo ano em vários estágios, então esperamos que os carros já se beneficiem disso".

Aston Martin Silverstone factory rendering

Aston Martin Silverstone factory rendering

Photo by: Aston Martin Racing

Fallows destacou que a troca para um novo túnel não é algo feito de uma hora para outra, com a equipe esperando a correlação total para iniciar o uso.

"Inevitavelmente, quando você constrói um túnel, é preciso passar por um processo de comissionamento. E isso tem como objetivo determinar se ele te dará os números que você espera ver. Por sorte, usamos o túnel da Mercedes, que é de altíssima qualidade, então precisamos de um que nos dê números consistentes com esse".

Fallows reforça que um túnel de ponta será um grande passo adiante para a equipe.

"Não há dúvida de que será algo de primeiro mundo, e ter acesso irrestrito a ele é muito importante. Enquanto formos melhorando e nossa cota de testes aerodinâmicos vai caindo [segundo o regulamento técnico], não passaremos tanto tempo no túnel, mas ter um próprio significa que você pode fazer outros testes, o que é importante, e é algo que não podemos fazer agora".

Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: bi da Stock Car redefine tamanho de Barrichello?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA apresenta mais detalhes sobre planos para 'otimizar' corridas na chuva
Próximo artigo F1: Wolff diz que nem a ausência do teto orçamentário teria resolvido problemas da Mercedes com W13

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil