Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Berger aponta sintonia de Verstappen e Red Bull como "quase imbatível" e indica falha em Leclerc

Ex-piloto da McLaren enalteceu o conjunto formado pelo atual campeão mundial e sua equipe e analisou o que o representante da Ferrari precisa para conquistar campeonatos

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Max Verstappen segue na perseguição a Charles Leclerc, e a Ferrari, na briga pelo título mundial de 2022 da Fórmula 1. A alternância no domínio do campeonato vem colocando o piloto da Red Bull no páreo pela disputa, mesmo com os dois recentes triunfos da rival de Maranello nas últimas corridas - Silverstone e Áustria. Contudo, na visão do ex-piloto Gerhard Berger, as características de Verstappen e seu "casamento" com a equipe fazem ele estar à frente dos concorrentes.

Leia também:

Com o início da temporada dando indícios de que, finalmente, a Ferrari deu a Leclerc um carro que seria capaz de torna-lo campeão do mundo, o monegasco abriu o ano impressionando a todos que o assistiam. As brigas com Max, logo na primeira etapa da competição, mostravam que este ano dois jovens pilotos buscariam a glória eterna na maior categoria do automobilismo mundial. 

Mas, para Berger, as características diferentes dos dois postulantes ao título evidenciam uma vantagem de Max diante de Charles. 

“Leclerc me impresionou com seu talento, com sua velocidade em volta rápida na classificação — ele está indo muito, muito bem”, afirmou em entrevista ao podcast F1 Nation. “Mas na corrida em si, tenho visto um pouco de vantagem para Max [Verstappen]. Ele é brilhante durante toda a corrida, usando todas a possibilidades”, analisou. 

Pilotando pela equipe desde 2016, Verstappen e Red Bull foram, a cada ano, desenvolvendo e alinhando forças para conseguir um "casamento" perfeito e, Berger avalia isso como extremamente positivo em 2022. 

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, for the lead

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, for the lead

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Ele é muito forte nas ultrapassagens, nas brigas lado a lado, e consegue ler uma corrida muito bem. Combine isso com a estratégia da Red Bull, no que eles são muito bons, e as boas paradas da Red Bull. Acho que é um conjunto próximo ao imbatível”, opinou.

Em relação ao momento atual de Verstappen, o ex-F1 não tem dúvidas sobre uma leve disparidade se comparado com a temporada na qual o holandês foi campeão. Muito disso, na visão de Gerhard, vem por conta do alívio de ter conquistado o primeiro título e, por isso, Leclerc ainda não comete erros bobos e não sabe aproveitar as oportunidades como o multicampeão, Hamilton.

“Acho que Verstappen é ainda melhor do que no ano passado. Acho que vencer um campeonato tira muita pressão de você. Leclerc cometeu um ou dois erros esse ano que não poderiam acontecer quando você está brigando seriamente pelo campeonato”, falou.

"É aí que Lewis [Hamilton] me impressiona tanto. Lewis está sempre lá, e quando a porta está aberta, ele entra no pódio e leva os pontos. Leclerc ainda precisa de experiência nessas áreas, mas em geral ele é um cara que pode vencer campeonatos", concluiu. 

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?
Próximo artigo Em meio ao interesse da Audi pela Sauber, por que Alfa Romeo não quer um acordo de longo prazo na F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros