F1: Bernie Ecclestone "apostaria seu dinheiro" em Verstappen pelo título

Ex-chefe da categoria acredita que holandês tem elementos necessários para terminar na ponta do campeonato e relembra acidente em Silverstone

F1: Bernie Ecclestone "apostaria seu dinheiro" em Verstappen pelo título

"Apostaria meu dinheiro no Max [Verstappen]". É com essa certeza que Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, deu seu palpite na disputa pelo campeonato de pilotos de 2021. O holandês e Lewis Hamilton voltam à batalha mais acirrada da categoria nos últimos tempos neste fim de semana, com o GP da Bélgica e seguem sendo os mais comentados do paddock.

O britânico, que presidiu a categoria durante muitos anos, acredita que o piloto da Red Bull tem os elementos necessários para sair vitorioso e comentou sobre o que teria feito no lugar da equipe de Milton Keynes após o forte acidente entre os rivais no GP da Grã-Bretanha.

Leia também:

"Verstappen está fazendo um bom trabalho e acho que ele tem o melhor carro no momento", disse Ecclestone à publicação alemã Auto Motor und Sport. "Max vencerá corridas que Lewis não pode vencer e vice-versa. Em última análise, o número de erros pode decidir o equilíbrio. Lewis tem mais experiência e conhece esta situação. O maior risco para Max é que ele cometa mais erros."

"Eu teria pedido uma revisão também [sobre o incidente em Silvestone], mas não discuti a questão de saber se Hamilton era o culpado. Isso não importava, os comissários já haviam o responsabilizado e isso esclareceu a questão. A Red Bull deveria ter se concentrado exclusivamente na penalidade e exigir uma maior"

Bernie também comentou se a direção de Verstappen na hora da colisão foi equivocada: "Em teoria, sim. Na prática, é difícil."

"Se Lewis estivesse na liderança, Max teria dificuldades, a Mercedes foi mais rápida nas retas. Ele deveria ter confiado na estratégia e na parada nos boxes, mas não dá para planejar um pit stop mais rápido", completou.

F1 2021: A GUERRA Mercedes x Red Bull e tudo sobre o GP da BÉLGICA com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton revela conversas com Wolff sobre dupla da Mercedes em 2022
Artigo anterior

F1: Hamilton revela conversas com Wolff sobre dupla da Mercedes em 2022

Próximo artigo

F1: Mick Schumacher diz que será "emocionante" correr em Spa no aniversário de 30 anos da estreia do pai

F1: Mick Schumacher diz que será "emocionante" correr em Spa no aniversário de 30 anos da estreia do pai
Carregar comentários