Recomendado para você

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC
WEC
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

F1: Bottas diz que Mercedes não pediu que ajudasse Hamilton com pole na Turquia

Finlandês diz que foi com tudo para conquistar a pole, mas acabou perdendo rendimento no último setor

Pole man Lewis Hamilton, Mercedes, is congratulated by Valtteri Bottas, Mercedes, in Parc Ferme

Valtteri Bottas afirmou que, em sua última saída na classificação deste sábado, foi com tudo para conquistar a pole position para o GP da Turquia de Fórmula 1, atribuindo seu tempo alto a problemas com o carro, negando que a Mercedes o havia pedido para tirar o pé para que Lewis Hamilton terminasse em primeiro.

Com a punição de Hamilton, Bottas sai da pole amanhã, enquanto o heptacampeão larga em 11º após a troca de parte de seu motor.

Leia também:

Ele terminou apenas 0s13 atrás de Hamilton, que fez três voltas rápidas contra duas do finlandês. Mas, após dois primeiros setores de sua volta final, Bottas estava a apenas 0s005 do tempo do britânico, e acabou perdendo no último setor com um erro na curva 12.

Quando questionado se o tempo perdido era parte de um plano para garantir que Hamilton garantisse a pole para largar em 11º em vez de 12º, Bottas disse: "Não. Não me pediram para reduzir e eu fui com tudo para a pole".

"Eu comecei a sofrer com a dianteira do carro no setor final, e ele começou a sair de traseira nas curvas 12 e 14".

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Eu sentia que estava perdendo tempo, talvez usei mais os pneus mais cedo na volta. Mas sim, estava indo com tudo".

Bottas disse também que o modo como o grid foi formado garante a visão "ideal" da Mercedes, sendo também "perfeito de certo modo", com "a situação da punição de Lewis".

"Mas a sessão por si só, o Q1 foi complicado com as condições úmidas e, para ser honesto, mesmo no fim do Q3 haviam ainda alguns pontos molhados e foi preciso cuidado ao passar por eles".

"Mas eu gostei. O nível de aderência ainda era decente e, desde o início do fim de semana o carro está em uma ótima janela de performance. Então não foram necessárias mudanças massivas".

F1 AO VIVO: Assista ao debate sobre a CLASSIFICAÇÃO para o GP da Turquia, com CHUVA no Istanbul Park

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #137: TELEMETRIA: Red Bull favorita na Turquia? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen afirma que Red Bull não tem ritmo para vencer GP da Turquia
Próximo artigo F1: Aposta da Ferrari em configuração de baixo downforce na Turquia se pagou na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros