F1: Bottas espera que Mercedes recupere tempo após início "não ideal"
Piloto finlandês completou apenas seis voltas pela manhã no Bahrein
Depois de sofrer alguns contratempos no Bahrein, Valtteri Bottas disse que espera que a Mercedes consiga recuperar o tempo perdido que tiveram no dia de abertura dos testes de pré-temporada da Fórmula 1.
Bottas guiou o W12 da Mercedes na manhã da sexta-feira (12), mas foi limitado a apenas seis voltas no início da sessão depois que um problema forçou a escuderia a mudar a caixa de câmbio.
Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, assumiu o cockpit durante o período da tarde, mas conseguiu completar apenas 42 voltas enquanto lutava em condições de baixa aderência após uma tempestade de areia, saindo da pista por diversas vezes.
Isso deixou a atual campeã mundial na parte inferior da tabela de quilometragem no primeiro dia.
Bottas, portanto, reconheceu que foi um início difícil para o programa de testes da Mercedes antes da temporada de 2021.
"Eu estava, e é claro, toda a equipe estava realmente ansiosa para entrar no caminho certo", disse o finlandês.
“Na primeira volta percebemos que havia um problema com a caixa de câmbio. Obviamente, tivemos que localizar o problema e trocar a caixa de câmbio, o que leva um pouco de tempo."
"Só no final fizemos algumas voltas, e então foi sinalizado bandeira vermelha, e foi isso. Foi um início não ideal."
Com os testes sendo cortados para apenas três dias em 2021, a Mercedes já usou um terço de seu tempo antes da nova temporada, colocando pressão nos dois dias restantes.
Bottas sente, no entanto, que o plano de corrida para o segundo e terceiro dias significa que há muito espaço para a Mercedes recuperar o tempo perdido.
“Na verdade, a coisa boa este ano é que, se você perder alguma corrida, poderá recuperar o atraso, por causa da limitação de quilometragem”, disse.
"Com toda a eficiência e limite de custo, etc., não estamos com uma agenda superlotada nos outros dias, então, esperançosamente, podemos recuperar o atraso e recuperar, se não tudo, pelo menos a maior parte."
"Estou ansioso pelos próximos dias."
A Mercedes foi a única equipe a optar por não fazer um shakedown antes dos testes de pré-temporada, deixando o dia de filmagem para a próxima semana no Bahrein.
Questionado se foi um erro não fazer o shakedown com o W12, o piloto finlandês respondeu: "É muito fácil falar depois"
"Podemos dizer isso agora, mas tenho certeza de que será revisto para o próximo ano", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.