F1: Bottas larga do fim do grid em Abu Dhabi por troca de motor
Piloto finlandês da Mercedes teve quebra da unidade de potência no GP do Brasil de Fórmula 1
Valtteri Bottas terá uma punição que o fará largar do fim do grid no final da temporada 2019 da Fórmula 1 em Abu Dhabi, já que a Mercedes optou por colocar uma nova unidade de potência no carro do finlandês para o GP do próximo fim de semana.
Bottas abandonou a última corrida, no Brasil, com um problema no motor que foi diagnosticado como resultado do alto consumo de óleo. A unidade de potência quebrada foi levada de volta à sede da Mercedes em Brixworth para verificações. Depois de algumas análises, foi verificado que o motor não poderia ser utilizado novamente, o que fez com que o time germânico processasse a troca.
Com as outras unidades de Bottas no final de sua quilometragem e incapazes de impulsioná-lo no fim de semana de corrida de Abu Dhabi, a Mercedes não teve outra escolha senão trazer um novo motor para a última prova de 2019. O finlandês larga na última posição do grid.
Confira todos os vencedores do GP de Abu Dhabi:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.