F1: Bottas e Russell comentam demora da Mercedes em definir dupla de pilotos

Britânico e finlandês abriram rodada de entrevistas do GP da Bélgica e foram questionados sobre onde estarão em 2022, mas despistaram

Valtteri Bottas, Mercedes arrives

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

George Russell e Valtteri Bottas permaneceram tímidos sobre qualquer decisão da Mercedes para sua dupla na Fórmula 1 em 2022. Ambos disseram que atualmente "não há notícias para compartilhar". O britânico da Williams compete para substituir o finlandês, após boas atuações na escuderia de Grove desde sua estreia em 2019 e foi parte do programa de jovens pilotos da montadora alemã.

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse anteriormente que tomariam uma decisão sobre quem seria o parceiro de Lewis Hamilton durante a pausa de verão, mas nenhum anúncio foi feito antes do retorno da categoria a Spa neste fim de semana depois de uma pausa de três semanas.

Leia também:

Russell e Bottas fizeram dupla na conferência de imprensa de abertura do GP da Bélgica nesta quinta-feira (26) e foram questionados se eles já sabiam seus caminhos em 2022.

"Não há novidades para compartilhar", disse o finlandês, que mais tarde acrescentou: "Talvez eu saiba de algo, talvez não, mas como disse, não há nada para anunciar."

Questionado diretamente se não havia notícias por ainda não haver uma decisão tomada, ou se não era o momento certo para revelar, Bottas respondeu: "Não há nada, não preciso esclarecer nenhuma razão para isso."

"Acho o mesmo para mim e George. Temos um trabalho a fazer aqui e vamos nos concentrar em competir e obter o máximo de pontos para a equipe com a qual estamos."

Russell duvidou que qualquer anúncio sobre seu futuro fosse feito antes do GP da Holanda no próximo fim de semana em Zandvoort.

"Estávamos obviamente em discussões durante as férias, mas não há nada a anunciar de uma forma ou de outra", comentou. "E provavelmente nem no próximo evento, para ser honesto. Acho que não é problema. É melhor fazer as coisas certas em vez de rapidamente, digamos."

George Russell, Williams FW43B

George Russell, Williams FW43B

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A decisão da Mercedes está definida para atuar como o primeiro grande dominó no mercado de pilotos da F1 na próxima temporada, no que será uma decisão significativa para o paddock como um todo.

Russell disse que não havia "nenhum problema real" em nada ter sido anunciado quando questionado pelo Motorsport.com se um atraso seria problemático: "Nós dois temos sorte de sermos cuidados de alguma forma pela equipe e ambos confiamos que eles cuidarão de nosso futuro, de uma forma ou de outra."

"Do meu lado, falando por mim, não há problemas reais. Seja amanhã, depois de Abu Dhabi, acho que você tem que confiar nas pessoas que estão com você."

Bottas concordou com o britânico, pois não era "nada de novo" para ele, que já esperou até Spa para ter seu futuro com a Mercedes resolvido em anos anteriores.

"Sobre a situação geral, estou completamente bem com ela", afirmou o finlandês. "Apenas abaixe a cabeça e concentre-se no fim de semana, temos uma batalha muito boa em nossas mãos como time, então esse é o principal foco. As coisas eventualmente se resolverão e veremos."

Se deixar a Mercedes após cinco temporadas, Valtteri é considerado um dos primeiros nomes da lista da Alfa Romeo para o próximo ano.

Wolff havia sugerido antes das férias que a equipe não necessariamente tornaria pública sua decisão imediatamente após ser tomada.

Em declarações exclusivas ao Motorsport.com, ele disse: "É sobre nós colocarmos nossas cabeças juntas aqui e com a Mercedes, para desenhar o futuro da nossa dupla de pilotos.

"Tomaremos uma decisão durante o verão e então escolheremos quando comunicá-la."

F1 2021: A GUERRA Mercedes x Red Bull e tudo sobre o GP da BÉLGICA com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen: Manter desenvolvimento em 2021 não me faz pensar em impacto para 2022
Próximo artigo F1: Hamilton revela conversas com Wolff sobre dupla da Mercedes em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil