Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

F1 - Ferrari pode estar mais leve no GP da Itália, em Monza; entenda

Entretanto, 'emagrecimento' se deve a provável punição a Sainz; saiba mais

Ferrari F1-75 detail

Em meio à crise vivida na temporada 2023 da Fórmula 1, a Ferrari deve ter uma novidade para sua corrida 'de casa', o GP da Itália, disputado no próximo fim de semana no centenário circuito de Monza, perto de Milão.

O editor recomenda:

Isso porque a escuderia de Maranello prepara uma nova unidade de potência para o piloto espanhol Carlos Sainz, com mudanças que devem deixar o pacote do companheiro do monegasco Charles Leclerc 2 kg mais leve.

Tudo por conta dos recentes problemas de confiabilidade da Ferrari, que já teve que processar trocas de componentes na unidade de Leclerc, o que fez com que o competidor de Mônaco pagasse uma punição de grid na Bélgica.

No caso de Sainz, porém, a penalidade chega na prova mais importante para o time vermelho, em frente aos tifosi italianos. De todo modo, o lado bom para o espanhol é que Monza permite muitas ultrapassagens.

Além disso, as notícias dadas pelo próprio piloto em Zandvoort, sede do GP do Holanda, também são interessantes. A adoção da nova unidade de potência economizaria peso: Carlos falou de alguns quilos, tornando o carro ainda mais leve do que já está.

"Sei que temos planos para instalar uma nova unidade de potência em breve. Isso também nos poupará alguns quilos, porque ainda estamos acima do peso. Esperamos que possa nos dar mais ritmo na qualificação e na corrida", afirmou Sainz.

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Caminhão da Ferrari pega fogo rumo a Monza e Sainz detona punição na Holanda: "Achei que tinha salvado a vida de alguém"
Próximo artigo Podcast #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil