F1 - Chefão da Red Bull critica 11º lugar de Pérez em Ímola: "Mais do que incômodo"

Consultor de automobilismo do time de energéticos, Helmut Marko analisou atuação do mexicano no GP da Emilia Romagna

F1 - Chefão da Red Bull critica 11º lugar de Pérez em Ímola: "Mais do que incômodo"

Depois de apenas duas corridas na Red Bull, o mexicano Sergio Pérez já sofre pressão na Fórmula 1. Após cometer erros e chegar em 11º no GP da Emilia Romagna, em Ímola, o piloto já é alvo de críticas de Helmut Marko, consultor do time de energéticos na categoria.

As declarações do dirigente austríaco vêm depois de um fim de semana de altos e baixos de Pérez. Na classificação, o mexicano brilhou e se classificou em segundo, imediatamente à frente do companheiro holandês Max Verstappen.

O editor recomenda:

Na largada de domingo, porém, Pérez não conseguiu atacar o pole position Lewis Hamilton, britânico da Mercedes, e ainda foi ultrapassado por Verstappen, que assumiu a ponta, e por Charles Leclerc, monegasco da Ferrari.

Depois, em entrada do safety car, Pérez deu uma 'escapada' na pista molhada de Ímola e perdeu posições, retomando-as com ultrapassagens irregulares ainda durante a vigência do carro de segurança, o que rendeu punição de 10 segundos em pit stop.

Como se não bastasse, Pérez ainda rodou no decorrer da corrida e caiu para o fundo do pelotão, o que culminou em um frustrante 11º lugar em uma prova que poderia ter rendido um pódio duplo à Red Bull. Assim, o caminho se abriu para as críticas de Marko.

"Ele não conseguiu aquecer os pneus de imediato como o Max fez. E, depois da relargada, tudo deu errado. Com a rodada, acabou... E houve a história (da punição) dos dez segundos. O 11º lugar, logicamente, foi mais do que incômodo", afirmou o dirigente à ServusTV.

RETA FINAL: As polêmicas do GP em Ímola, Verstappen vs Hamilton, 'brigas' e punições

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Empatia zero. Quais são os pilotos mais 'malas' da F1? 

 

.

compartilhar
comentários
F1: McLaren vende fábrica por R$ 1,3 bilhão, mas ficará na sede por mais 20 anos

Artigo anterior

F1: McLaren vende fábrica por R$ 1,3 bilhão, mas ficará na sede por mais 20 anos

Próximo artigo

F1: Hamilton testa aro e pneu Pirelli de 18 polegadas de 2022 em Ímola

F1: Hamilton testa aro e pneu Pirelli de 18 polegadas de 2022 em Ímola
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sergio Perez
Equipes Red Bull Racing
Autor Federico Faturos