Recomendado para você

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari

F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari
F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado

F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado

F1: Chefe da Ferrari acredita que momento positivo atual será fundamental para 2022

Apesar da nova era de carros, Mattia Binotto acredita que há muito para se tirar de 2021 pensando no próximo ano

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Desde que introduziu uma atualização no sistema híbrido de seu motor, a Ferrari conseguiu melhorar seu ritmo na Fórmula 1 2021, ultrapassando a McLaren entre os construtores e abrindo 31,5 pontos de vantagem com apenas três provas restantes. E a equipe tem certeza que terminar o campeonato atual em um bom momento contará muito para 2022, mesmo com os novos carros.

Mesmo com o ritmo dos carros atuais não terem nada a ver com o esperado para o próximo ano, com o retorno do efeito solo nos novos modelos e designs completamente diferentes, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que há vários fatores importantes que serão mantidos, e que, por isso, é importante acertá-los agora.

Leia também:

"Acho que o que está acontecendo agora é muito relevante", disse Binotto quando questionado pelo Motorsport.com se o ritmo atual tem algum valor para 2022. "É especialmente verdade para o que acontece em termos de gerenciamento de corrida, mas obviamente também para ter um novo piloto, Carlos [Sainz], acostumado com nosso carro, nosso modo de trabalho".

"Novamente falando em estratégia, o modo como lidamos com o gerenciamento de pneus, todos os modelos que desenvolvemos juntos com os pilotos e o modo como fazemos isso... no geral, em termos de gerenciamento de corrida, melhoramos ao longo da temporada e isso será muito útil no próximo ano".

"E não é apenas o gerenciamento de corrida. São todas as interações na equipe, e acho que estamos trabalhando bem para 2022. O carro certamente será outro mas o alvo, os objetivos, o que fazemos no simulador, tudo é parte de um processo de desenvolvimento, que envolve as interações entre engenheiros, pilotos e funcionários".

"Você ainda está tentando melhorar, e acho que conseguimos fazer isso a temporada toda".

Enquanto o recente passo adiante da Ferrari com sua unidade de potência tenha a ajudado a virar o jogo contra a McLaren no Mundial de Construtores, Binotto mantém cautela sobre a possibilidade de novos desafios nas provas a seguir.

"Acho que cada corrida pode ser diferente. Agora vamos ao Catar, onde nunca corremos no passado. Há várias curvas, então podemos ter muitas dificuldades em termos de pneus. Precisamos nos preparar muito bem para isso. Acho que o Catar será diferente das anteriores".

"Temos uma margem de 31,5 pontos, o que é importante, mas acho que em cada corrida iniciamos com um nível de performance similar, e depende de nós provarmos que podemos ficar à frente".

F1 2021: O que a Red Bull PRECISA fazer no Catar? Hamilton FAVORITO? | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Pilotos da F1 elogiam circuito de Losail, lar do GP do Catar
Próximo artigo F1 - Montoya: Verstappen não tinha intenção de fazer a curva no incidente com Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros