F1: Chefe rival 'barrou' contratação de piloto pela Sauber, que preteriu Drugovich duplamente

Alfa Romeo Sauber considerou contratar Nico Hulkenberg para 2024, mas Haas não permitiu. O nome de Drugovich foi descartado, porque equipe buscava um piloto com mais experiência na F1

Sparks trail from Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Alfa Romeo Sauber anunciou recentemente que Zhou Guanyu continuará na equipe de Fórmula 1 até o final de 2024. Valtteri Bottas também tem um contrato até o final do ano que vem. No entanto, o processo de renovação do contrato da Alfa Romeo com Zhou demorou mais do que o esperado, e Nico Hulkenberg é supostamente o motivo disso. Felipe Drugovich foi cogitado também, mas Sauber prefere um piloto mais experiente.

Leia também:

O jornalista suíço Roger Benoit sugeriu que, embora a equipe tenha renovado o contrato de Zhou, seu primeiro alvo era, na verdade, Hulkenberg.

Benoit disse: "Houve semanas de discussões e debates acalorados na fábrica da Sauber em Hinwil".

"Alguns até sugeriram que os dois pilotos deveriam ser substituídos. Eles se dão tão bem um com o outro, elogiam um ao outro e sempre dizem a mesma coisa, e isso não está certo."

"A Sauber optou por Hulkenberg, mas o chefe da Haas F1, Gunter Steiner, exerceu sua opção para a próxima temporada." Steiner utilizou uma cláusula do contrato, que impediu a saída do alemão.

De acordo com Benoit, o nome de Felipe Drugovich foi então colocado na mesa, mas a avaliação geral foi de que Zhou recebeu uma terceira chance. O argumento é que estavam buscando um substituto com mais experiência.

De acordo com Benoit, teria sido muito caro dispensar Bottas, então nenhuma ação foi tomada nesse sentido.

Essa decisão pareceu não agradar aos fãs da equipe, que estão instisfeitos com o desempenho da Alfa Romeo na atual temporada. Ao todo, foram consquistados dez pontos em quatorze corridas. Bottas somou seis e Zhou quatro.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Stroll culpa pesagem da FIA e ar sujo por batida na classificação do GP de Singapura
Próximo artigo F1: Alonso critica o formato de classificação da categoria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil