Fórmula 1 GP da Holanda

F1 começa a 'perseguir' criadores de conteúdo sobre categoria

Organização parece disposta a fazer com que todos os influenciadores mudem seus nomes de usuário na internet

A fan takes a picture of Daniel Ricciardo, McLaren

É comum que todos os negócios esportivos procurem obter a máxima rentabilidade com suas categorias. Ao falar sobre Fórmula 1, é impossível ignorar o fato que a competição move milhões de euros por ano e, claro, que seus donos preferem manter tudo sob controle.

Leia também:

Agora, ao que tudo indica, o campeonato iniciou uma 'perseguição' contra criadores de conteúdo na internet que estaria os 'impedindo' de lucrar às custas dos nomes de usuário que utilizam a marca.

Há rumores circulando na internet, já que alguns influenciadores começaram a trocar os seus usuários, tirando qualquer menção direta à categoria, para evitar maiores problemas com a F1.

Uma das modificações mais notáveis aconteceu no nome do podcast F1r the Girls, que agora atende como Paddock Project. Embora não tenham relacionado a mudança à nenhuma ordem direta da F1, disseram que isso refletia a nova filosofia "para onde estão indo".

Porém, essa não foi a única modificação que levantou os rumores. Mikaela Kostara, também conhecida pelo user shelovesf1, deu a entender que recebeu uma carta sugerindo a mudança. Ao explicar a decisão, ela disse que seus seguidores poderiam "imaginar" o motivo.

"Há uma razão para que todos estejam mudando seus nomes, e não é apenas por diversão".

Além disso, diferente do que normalmente faz, ela não fez sorteio de nenhum ingresso para as recentes etapas da F1. Por sua vez, Toni Cowan-Brown afirmou que estava "ouvindo rumores" há cerca de seis meses sobre possíveis cartas que enviaram aos criadores de conteúdo.

Isso estaria acontecendo porque a F1 "tem no centro das atenções aqueles que usam a sua marca e aproveitam", ou seja, lucram usando o nome oficial do campeonato.

Na conversa, ele comparou com a NBA, já que Adam Silver permitiu que os influenciadores utilizassem as famosas siglas e até mesmo os vídeos dos jogos, defendendo que isso beneficiava os jogos em termos de marketing.

A F1 ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto ou respondeu às perguntas do The Verge, mas essa não seria a primeira vez que eles teriam tomado tal medida. É importante lembrar que, no passado, os comissários enviaram 'cartas legais' para Lewis Hamilton, pedindo que ele parasse de utilizar os vídeos de suas corridas nas redes sociais.

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa GP da Áustria de MotoGP e faz prévia do Sertões 2024

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mario Galán
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: O que esperar de Hamilton na Ferrari
Próximo artigo F1 - Marko: "RB20 é uma v**** que só Verstappen pode domar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros