F1: Como relação entre Red Bull e McLaren está mudando após saída de Horner

Ex-chefe da equipe austríaca não tinha bom relacionamento com Zak Brown, mas Laurent Mekies garante que as coisas mudaram

Horner-Aus: Wie sich das Verhältnis zwischen Red Bull und McLaren ändert

É sabido que o CEO da McLaren, Zak Brown, e o ex-chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, não são amigos. No passado, os dois provocavam um ao outro, mas raramente se falavam pessoalmente e, desde a saída do britânico, a dinâmica entre as duas equipes mudou.

Leia também:

Com Laurent Mekies no comando da equipe austríaca, o relacionamento parece ter melhorado consideravelmente. Recentemente, houve até mesmo conversas pessoais entre Brown e o chefe da Red Bull, algo inédito após duas décadas de 'silêncio'.

"A competição na pista é uma coisa", enfatiza Mekies. "Conversar entre si para definir uma posição comum sobre o futuro do esporte, sobre as principais decisões estratégicas que temos que tomar como esporte, é algo completamente normal entre os competidores". 

"Por mais que discordemos em um ponto ou outro ou simplesmente defendamos nossos interesses de curto ou médio prazo, ainda temos um relacionamento muito bom com Zak [Brown] e Andrea [Stella]", continuou. Palavras que Horner jamais teria pronunciado.

Mekies: 'Precisamos deixar um pouco de lado os interesses próprios'

No entanto, isso também se aplica a outras figuras importantes da categoria. O relacionamento com Toto Wolff, Fred Vasseur, Mattia Binotto "e todos os outros" também é construtivo, como Mekies nos garante: "É um grupo muito bom." O fato de ele mesmo ter trabalhado em vários níveis na F1 provavelmente ajuda a construir boas conexões. 

"Acho que todos nós passamos tempo suficiente na Comissão da F1 para desenvolver uma consciência de que, se realmente quisermos contribuir para o esporte, precisamos deixar um pouco de lado nossos interesses de curto e médio prazo para, junto com a FIA e a Fórmula 1, discutir como podemos desenvolver o esporte", adicionou. 

Mekies permanece realista e enfatiza que não se trata de abandonar os próprios interesse."É exatamente isso que tentamos fazer", diz o chefe de equipe da Red Bull. "Não escondemos nossos interesses, mas buscamos uma abordagem construtiva de como lidar com eles". 

BERNIE quer BORTOLETO na FERRARI, Hamilton MAL, McLAREN: balanço da F1 no meio do ano e RAFA CÂMARA!

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: "Eu tinha que conversar com Verstappen", diz Wolff sobre indefinição do futuro de Russell na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros