F1 confirma quarta temporada da série da Netflix Drive to Survive

Série da gigante do streaming é vista como fundamental para atrair uma audiência mais jovem e o mercado americano ao esporte

The drivers wait for the lights to go out at the start

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Apesar da produção já ter sido iniciada em março, a Fórmula 1 confirmou apenas agora que a popular série da NetflixDrive to Survive, voltará para uma quarta temporada em 2022, mostrando os bastidores do intenso campeonato de 2021.

Em um breve comunicado divulgado na manhã desta quinta (26), a F1 confirmou que a série documental retornará no próximo ano.

Leia também:

A série da Netflix estreou em 2019 e é vista como uma grande história de sucesso da Liberty Media, que assumiu o comando da F1 em 2017, aumentando o interesse pela categoria em audiências mais jovens além do mercado americano.

A produção também já venceu diversos prêmios, incluindo o BAFTA, principal premiação televisiva do Reino Unido.

 

A natureza da série, trazendo os bastidores das equipes ao longo da temporada, trouxe perspectivas únicas sobre o que acontece internamente na categoria. Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da F1, disse ao Motorsport.com mais cedo neste ano que a produção havia aberto os olhos do esporte sobre os ganhos potenciais de audiência.

"O que isso nos demonstrou é quantos fãs podem estar por aí, e como podemos falar para os fãs já existentes, mas de modo diferente".

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Lando Norris, McLaren MCL35M, and the rest of the field at the start

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Lando Norris, McLaren MCL35M, and the rest of the field at the start

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"O que a série da Netflix está mostrando é que esse apetite para conteúdo não tem espaço em um tradicional abre das transmissões de corrida. Mas há espaço para isso, e as pessoas estão genuinamente fascinadas por isso".

"O outro ponto é que realmente nos demonstrou o que interessa às pessoas são os indivíduos, as personalidades, as estrelas, os pilotos e, em alguns casos, chefes de equipe. É um tipo de programa comandado pelas personalidades".

"O que eu acho que tem sido feito de forma tão bem-sucedida é mostrar tudo isso, e é nesse ponto que precisamos dar crédito às equipes pela sua abertura, concordando e abraçando o projeto, permitindo câmeras e microfones em locais que não eram permitidos antes".

Não foi confirmada a data de lançamento da quarta temporada, mas deve seguir o mesmo modelo dos anos anteriores, sendo disponibilizada próximo ao início do campeonato do próximo ano. A expectativa é que a F1 2022 comece em março no Bahrein.

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #126 – TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2021 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine confirma renovação de Fernando Alonso para 2022
Próximo artigo F1 - Verstappen: Manter desenvolvimento em 2021 não me faz pensar em impacto para 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil