F1 confirma renovação com GP de São Paulo até 2030

Categoria exerceu a opção de renovação para o período de 2026 a 2030, previsto no contrato inicial

Interlagos será o palco da quinta etapa da temporada 2023 em 8 e 9 de julho

Duda Bairros

A Fórmula 1 confirmou na manhã desta sexta-feira (03) a manutenção do GP de São Paulo em Interlagos até 2030.

O contrato atual, válido de 2021 a 2025, foi firmado em 2020. A prefeitura de São Paulo garantiu a continuidade da F1 na cidade em meio a uma candidatura do Rio de Janeiro para assumir o GP do Brasil no que seria o Autódromo de Deodoro.

Leia também:

Mas, em meio aos problemas com a construção do autódromo carioca, que nunca chegou a sair do papel, a F1 fechou o acordo com a prefeitura paulistana, mudando o nome do evento de GP do Brasil para GP de São Paulo, além de trocar os responsáveis pela organização da prova.

O acordo inicial previa cinco anos de prova, entre 2021 e 2025, com a opção de renovação por mais cinco, confirmados nesta sexta-feira. Com isso, Interlagos garante um acordo de longo prazo com a F1, se juntando a pistas como Melbourne e Catar.

Na coletiva, realizada com o CEO da F1, Stefano Domenicali, o CEO do GP, Alan Adler, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi destacado o papel do então prefeito da cidade, Bruno Covas, na garantia deste acordo, além de reforçarem a importância e a história de Interlagos para a categoria.

A partir desta sexta-feira, Interlagos recebe as primeiras atividades de pista do GP de São Paulo, com o único treino livre e a classificação para a prova do domingo. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da passagem da principal categoria do automobilismo nacional pelo Brasil.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko acusa Alonso de disseminar rumores de ida para Red Bull em 2024: "Não seria a primeira vez"
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o treino livre para o GP de São Paulo em Tempo Real

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil