Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1: Conheça a nova asa dianteira da Ferrari para Miami com o objetivo de reduzir o arrasto

Equipe vem para este fim de semana com o objetivo de responder ao domínio da Red Bull em Ímola

Ferrari F1-75 front wing

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Após a derrota para a Red Bull em Ímola, a Ferrari planeja uma reação rápida no GP de Miami de Fórmula 1. Além de uma asa traseira descarregada, que foi anunciada pelo chefe Mattia Binotto (ainda não vista), uma asa dianteira diferente da etapa anterior também chegou ao paddock.

Essa nova asa foi projetada para reduzir o arrasto e também garantir o empuxo vertical necessário na seção lenta da pista.

Leia também:
Detalhe da asa dianteira 
da Ferrari F1-75 usada em Ímola

Detalhe da asa dianteira da Ferrari F1-75 usada em Ímola

Photo by: Giorgio Piola

Enquanto aguardamos para conhecer a nova solução pensada por Maranello, podemos mostrar a modificação concebida na asa dianteira: na foto acima, tirada por Giorgio Piola, você pode ver a solução usada no GP da Emilia Romagna, e, abaixo, há a versão de Miami, um circuito que, apesar de ser de rua, deve ter velocidades máximas altas.

Detalhe da asa dianteira da Ferrari F1-75 para Miami

Detalhe da asa dianteira da Ferrari F1-75 para Miami

Photo by: Giorgio Piola

A Ferrari optou por um último flap que mostra uma carga que podemos considerar como diferenciada: a área central destaca uma corda maior que a asa de Ímola, enquanto nos dois lados é bastante evidente o desejo de reduzir o arrasto para melhorar a penetração do ar e limitar a resistência.

Na porção da asa mais próxima ao bico, além de uma redução do perfil, também se observa uma menor incidência, enquanto na parte externa fica evidente o desejo de aumentar o desejo de outwash, ou seja, o direcionamento dos fluxos para o exterior da roda dianteira.

O F1-75 é um monoposto que se destaca em curvas de média e baixa, embora não se destaque no fim das retas, onde tem uma diferença considerável em relação ao RB18 da Red Bull. O principal pacote de atualizações virá apenas em Barcelona, mas a Ferrari também vai a Miami com um desejo de responder os rivais com uma série de mudanças aerodinâmicas.

TELEMETRIA: Qual equipe é favorita no GP de Miami?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - TELEMETIRA: Tudo sobre o GP de Miami com Rico Penteado

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes ainda está em modo "tentativa e erro" com atualizações contra porpoising
Próximo artigo F1: FIA torna obrigatória a inspeção de joias e roupas íntimas; Hamilton diz que isso representa "passo atrás"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros